A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

OdF recebe 9 indicações ao Saturn Awards

O filme Harry Potter e a Ordem da Fênix recebeu nessa quarta-feira nove indicações ao 34º Annual Saturn Awards, que reconhece anualmente os melhores filmes da ficção científica, fantasia e do terror. Confiram abaixo as categorias nas quais o quinto filme apareceu:• Melhor Filme de Fantasia, ao lado de “Encantada”, “A Bússola de Ouro”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Homem Aranha 3” e “Stardust”.
Melhor Atriz Coadjuvante por Imelda Staunton, ao lado de Lizzy Caplan (Cloverfield – Monstro), Marcia Gay Harden (The Mist), Lena Headey (300), Rose McGowan (Grindhouse) e Michele Pfeiffer (Stardust).
Melhor Atuação por Ator Jovem por Daniel Radcliffe, ao lado de Alex Etel (Meu Monstro de Estimação), Freddie Highmore (O Som do CoraçãoPonte para Terabita), Dakota Blue Richards (A Bússola de Ouro) e Rhiannon Leigh Wryn (Mimzy – A Chave do Universo).
Melhor Direção por David Yates, ao lado de “Sweeney Todd”, “The Mist”, “O Ultimato Bourne”, “Homem Aranha 3” e “300”.
Melhor Roteirista por Michael Goldenberg, ao lado de “Beowulf”, “Ratatouille”, “Onde os Fracos não Têm Vez”, “300” e “Sweeney Todd”.
Melhor Trilha Sonora por Nicholas Hooper, ao lado de “300”, “Sangue Negro”, “O Som do Coração”, “Encantada” e “O Ultimato Bourne”.
Melhor Figurino por Jany Temime, ao lado de “Sweeney Todd”, “A Bússola de Ouro”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Stardust” e “300”.
Melhor Maguiagem, ao lado de “Grindhouse”, “30 Dias de Noite”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Sweeney Todd” e “300”.
Melhores Efeitos Especiais por Greg Butler, ao lado de “Transformers”, “A Bússola de Ouro”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Homem Aranha 3” e “300”.

O quinto longa da série Potter só perdeu para o filme “300”, que recebeu 10 nomeações. “Sweeney Todd”, que conta com três atores dos filmes Potter em seu elenco, recebeu 8 indicações ao todo.

A cerimônia será apresentada por Robert Holguin no dia 24 de junho, e realizada na Universal City, na Califórnia.