Livros

Leilão de 553 primeiras edições dos livros de Harry Potter!

Uma das características que definem um fã de Harry Potter é a sua sede por saber sempre mais sobre a série e, algumas vezes, querer colecionar os muitos ítens vendidos nas lojas, dentre eles, os sete livros em suas mais variadas edições e línguas.Os mais aficcionados entendem pequenos detalhes que para outros podem parecer sem importância: como a primeira edição de cada livro é rara e valiosa, e a vontade de adquirir algum exemplar em outra língua, ou por achar a capa bonita, ou por saber como é difícil comprá-lo. Essa notícia vai ser uma fonte de inveja para eles.

O jornal The Times noticiou ontem que um fã de 33 anos vai vender a sua coleção completa de 553 livros de Harry Potter. Para os que não entenderam como é possível existir tantos livros, aí vai a explicação e um fato ainda mais surpreendente: eles são de 63 línguas diferentes e todos da primeira edição!

O fã em questão começou a colecioná-los em 2002 e só veio terminar agora, depois do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Eles serão vendidos no dia 25 de fevereiro através da Bloomsbury Auctions, em Londres. Roddy Newland, da editora Bloomsbury, disse:

Ninguém nunca reuniu uma coleção de edições internacionais como essa. Não há leilões precedentes para isso.”.

É estimado que o lance mais alto seja de £40,000 (aproximadamente R$ 137.402), mas é provável que arrecade um valor muito maior, afinal, quantos fãs ao redor do mundo não desejariam obter uma coleção tão completa quanto essa?