J. K. Rowling

J.K. Rowling entre os mais poderosos da Escócia

O tradicional jornal escocês The Scotsman publicou sua lista anual das 50 personalidades mais poderosas da Escócia, e a nossa autora está entre elas figurando na sétima colocação.De acordo com a professora Christine Geraghty da universidade de teatro, filme e televisão de Glasgow, “Rowling foi um fenômeno e deveria ser mais encarada como um indivíduo ao em vez de um demonstrativo no meio de uma grande tendência”.
A descrição na íntegra com os comentários do jornal a respeito da escritora são conferidos aqui.

Thanks, SnitchSeeker.com. E claro, parabéns à nossa toda poderosa!

JK ROWLING
Lista dos 50 mais poderosos da Escócia

07 de fevereiro de 2008
The Scotsman

O real poder de Joanne Rowling é ter feito uma geração denunciada como viciada por TV e obsessiva pelo computador ser convertida aos livros. Por trás disso, ela desenvolveu poderes comerciais formidáveis, com o seu mesmo nome incitando financiadores e doadores para pôr as mãos nos bolsos. A Forbes nomeou-a como segunda personalidade feminina mais rica e a 48ª celebridade mais poderosa de 2007. Ela foi a vice-campeã do prêmio Personalidade do Ano de 2007 da Times.

A criadora de Harry Potter é uma notável filantropa, apoiando instituições de caridade como Comic Relief, a Sociedade de Esclerose Múltipla da Grã Bretanha e a One Parent Families. Ela pode levantar somas enormes, como quando seu Contos de Beedle, o Bardo rendeu £1.95 milhões no leilão do ano passado. Ela entrou para uma escola do estado em Monmouthshire, então Universidade de Exeter, e morou em Paris, Portugal e Londres antes de fazer Edimburgo sua casa.