A Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix não vence nenhum BAFTA

Como havíamos noticiado anteriormente, Harry Potter e a Ordem da Fênix estava concorrendo em duas categorias do BAFTA (The British Academy of Film and Television Arts).
A cerimônia aconteceu recentemente e os ganhadores foram anunciados, infelizmente o quinto filme da série não estava na lista de vencedores. Na categoria Efeitos Visuais o filme vencedor foi ‘A Bússola de Ouro’; já na outra categoria que ‘Ordem da Fênix’ concorria, Produção de Design, o vencedor foi o filme Desejo e Reparação.

O apresentador britânico Jonathon Ross apresentou grande maioria da cerimônia, mas Daniel Radcliffe também participou do evento, apresentando o prêmio Outstanding British Contribution to Cinema (Contribuição Britânica Maravilhosa para o Cinema), cujo ganhador foi Barry Wilkinson, que trabalhou em todos os filmes de Harry Potter. Alfonso Cuarón (diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) também apresentou uma categoria e a atriz Julie Christie (que interpreta Madame Rosmerta) também marcou presença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Radcliffe declarou que estava muito animado, pois nunca tinha ido num BAFTA antes e diz que é ótimo, melhor até mesmo que o Oscar, porque é britânico.

Para conferir fotos do evento em nossa galeria, clique aqui. E para conferir um vídeo do evento, clique aqui.

Thanks, TLC.