A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

Harry Potter e a Ordem da Fênix entre os 10 filmes ‘injustiçados’ no Oscar 2008

Harry Potter e a Ordem da Fênix entre os 10 filmes 'injustiçados' no Oscar 2008Harry Potter e a Ordem da Fênix entre os 10 filmes 'injustiçados' no Oscar 2008

Hoje, dia 24 de fevereiro, ocorre um dos principais prêmios do cinema mundial, o Oscar. Mais uma vez, os filmes da série Harry Potter ficaram de fora da disputa pelo prêmio. Todos os anos, ótimos filmes são excluídos da disputa, e nessa 80ª edição não poderia ser diferente.
O site de notícias G1, divulgou uma lista com os 10 filmes mais “injustiçados” no Oscar 2008, e é claro, Harry Potter e a Ordem da Fênix não poderia estar de fora. Sobre a “OdF”, o site declarou:

“Não recebeu uma indicação sequer da Academia, mesmo sendo a sexta maior bilheteria do mundo de todos os tempos e a segunda da série, só perdendo para o primeiro longa-metragem da saga do bruxinho.”

Outros filmes lembrados pelo site foram: Piratas do Caribe – No fim do Mundo, Tropa de Elite, Homem Aranha 3, Transformers, Eu sou a Lenda, O Preço da Coragem, O Caçador de Pipas, Os Simpsons – O Filme e Hairspray – Em busca da Fama.

Fonte: G1.

Atualizado: A cerimônia de entrega do Oscar foi realizada na noite de ontem no Kodak Theatre, em Hollywood, e o filme Sweeney Todd, que conta com três atores da série Potter em seu elenco, ganhou a estatueta na categoria Direção de Arte.