As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Warner: “Nenhuma decisão foi feita sobre RdM”

Ontem o The Daily Mail publicou um artigo falando que o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte” seria dividido em duas partes, e uma suposta citação da Warner Bros. considerado inúmeros diretores, incluindo o do Steven Spielberg.Hoje a Empire Online publicou um artigo dizendo que quando falaram com a Warner, eles contaram que “nenhuma decisão foi feita sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Além disso, a revista afirma que apesar de Steve Kloves ter sido escolhido como o roteirista do último filme da série, ele ainda não começou a escrever o roteiro devido à greve da Writers Guild of America (Associação dos Escritores da América).

O fato do roteiro ainda não estar pronto descarta a idéia de que a decisão de fazer dois filmes foi por uma “razão artística, mais do que financeira”. Afinal, como se pode avaliar o que é melhor para um roteiro que ainda não existe?

Leiam mais a respeito na tradução do artigo da Empire que se encontra em notícia completa.

HARRY POTTER E AS RELÍQUAS DA MORTE
O sétimo livro irá virar dois filmes?

Empire Online
14 de janeiro de 2008

Vocês podem ter visto ontem que o The Mail on Sunday noticiou que Harry Potter e as Relíquias da Morte será dividido em dois filmes (nós não vamos discutir porque de você estava lendo o The Mail). Isso faria um certo sentido, já que o último livro da série Potter é, de longe, o mais carregado e os fãs gostariam de ver uma duração apropriada dada ao destinos de todos os personagens. Mas nos desculpem se nós não acreditamos neles. Quando nós falamos com a Warner Bros, eles nos contaram que “nenhuma decisão foi feita sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Uma razão que faz completo sentido é que não há um roteiro existente, a Empire confirmou. Steve Kloves, que vai escrever o último da série, ainda não começou a escrever o roteiro, já que a greve da WGA impede-o de escreve-lo. Sem um roteiro, a afirmação do The Mail On Sunday de que a decisão de fazer dois filmes foi por uma “razão artística, mais do que financeira” não sustenta a questão. Como você pode avaliar o que é melhor, artisticamente falando, para um roteiro que ainda não existe? E certamente não contariam à equipe que eles iriam filmar dois filmes seguidos a essa altura (o último filme não começará a ser filmado até fevereiro de 2009). Nenhuma das nossas fontes sustentou o rumor do Mail e tudo diz que a decisão está de fora.

Nós estamos temos duas opiniões sobre se Relíquias da Morte deveria ser um ou dois filmes. Por um lado, você terá que cortar muito para que toda a história coubesse apropriadamente em 150 minutos – embora você podusse cortar partes em que Harry, Rony e Hermione seguem pelas florestas. Por outro lado, dois filmes poderiam deixar o material um pouco fino. Com o diretor certo, nós podemos ver isso funcionando. Mas, o que quer que finalmente aconteça, por favor saibam que a questão de em quantos filmes Relíquias da Morte se tornará não é uma que ninguém,incluindo os produtores, tenham a resposta no momento.