Eventos ︎◆ Potterish

Viagem Potterish 2008

O Potterish está organizando a segunda viagem para Londres após o enorme sucesso da primeira viagem que realizamos em julho de 2007. Serão duas semanas em Londres, Oxford, Edimburgo entre outras cidades que digam respeito a Harry Potter/ JK Rowling.Quando: estamos organizando a viagem para julho de 2008. Será provavelmente na primeira semana de julho e terá duração de 15 dias. Escolhemos novamente julho por ser o verão europeu e claro, férias no Brasil. Se escolhermos novembro para o lançamento do filme 6 pode ficar inviável para muitos já que é época de vestibular, provas e claro, inverno na Europa. Mas caso haja interesse (um número mínimo de interessados) poderia ser possível realizar uma viagem para novembro.

O que faremos: Conheceremos Londres, uma das cidades mais cosmopolita do mundo. Berço da cultura européia e repleta de atrações para todos os gostos. Além de Londres conheceremos as cidades de Oxford e Edimburgo e possivelmente outras cidades perto de Londres. Conheceremos os pontos turísticos dessas cidades e, claro, visitaremos lugares especiais para fãs de Potter, como por exemplo, a Plataforma 9 ¾ em Kings Cross. Mais detalhes sobre o roteiro será comunicado em breve.

Onde ficaremos hospedados: Em hostels (albergue) já que são uma opção barata e bem confortável, uma vez que hotéis em Londres são absurdamente caros para o orçamento brasileiro.

O que está incluso no pacote:
Viagem de ida e volta São Paulo-Londres-São Paulo;
Traslado aeroporto-hostel-aeroporto;
Passagem de trem e ônibus;
Hospedagem em hostels nas cidades visitadas;
Seguro viagem e assistência médica;
Camiseta Potterish;
Guia Potterish;
Assistência durante toda a viagem a qualquer tipo de problema.

O que não está incluso:
Alimentação;
Passeios, como por exemplo musicais, museus etc;
Transporte interno em Londres;

Possíveis passeios:

Viagem de trem Londres-Manchester-Londres, a mesma na qual Jô teve a idéia para escrever Potter;
Viagem para Liverpool, terra dos Beatles e Manchester para conhecer os estádios de um dos dois principais time da Inglaterra;
Litoral da Inglaterra, possivelmente Bounermouth ou Brighton;
Cinema das premieres de Potter;
Pontos turísticos de Londres: Westminster, London Eye, passeio de barco pelo rio Tamisa, Greenwich, museu de cera, London e Tower Bridge, Hyde Park, compras em Oxford St;
Passeios pelos canais de Oxford, Pub que Tolkien e Lewis discutiam suas idéias para Senhor dos Anéis e Crônicas de Narnia, visita aos colégios e igrejas que foram usados para filmar algumas cenas dos filmes;
Entre outras centenas de oportunidades.

Qual o valor: O preço do pacote é estimado em US$ 2.000 a 3.000 dólares. A passagem pode ser parcelada entre 2 – 5 vezes sem juros e em até 10x com juros (aproximadamente 2.7% ao mês, dependendo da cia área a ser escolhida e do cartão de crédito usado). A parte terrestre do pacote poderá ser parcelada em 3x sem juros.

Por que é tão caro: Londres é a cidade com o maior custo da vida do planeta, logo, uma viagem para lá não é possível ser barata, infelizmente. Outro fator é que em Julho é alta temporada tornado mais caro ainda o pacote.

Quem pode ir à viagem: Qualquer um fã ou não de Potter com mais de 18 anos ou menor, com autorização dos pais. Por falar neles, Pais e amigos também podem se juntar ao grupo, uma vez que não será uma viagem 100% Potter.

^o^

Mais detalhes sobre a viagem serão divulgados no decorrer dessa semana, uma vez que precisamos acertar todos os detalhes até o começo de Março. Ano passado levamos 29 pessoas para nossa primeira viagem e queremos repetir o sucesso da Viagem Potterish novamente. Todos os 29 viajantes tiveram um dos melhores momentos de sua vida nessa viagem e formaram uma amizade tão forte que até hoje mantêm contato e viajam juntos para encontros pelo Brasil. Quem puder realizar essa viagem verá que ela é realmente MÁGICA! Em breve disponibilizaremos fotos e depoimentos de todos os viajantes de nossa primeira viagem.

Pedimos para todos que estiverem interessados e que possam ver uma possibilidade de participar da viagem para entrar em contato conosco através do email: viagem@potterish.com informando o nome, idade, cidade, dúvidas/sugestões e msn/email/telefone para contato. Responderei na medida do possível, então, por favor, sejam pacientes e apenas entre em contato se realmente esta viagem pode acontecer para você.

Para finalizar, ressalto que NADA está definido ainda e mudanças poderão e irão acontecer. Aguardem mais detalhes. Para a viagem acontecer, precisamos de 20 pessoas interessadas. Aguardo o contato de todos os interessados :-).