Potterish

Radcliffe fala à Empire sobre novo trabalho

O ator Daniel Radcliffe parece ser, do trio, o que mais desencantou. Após trabalhar em Equus, no filme australiano Um Verão Para Toda Vida (“December Boys”) e na produção televisiva My Boy Jack, agora Dan vai interpretar um jornalista-fotógrafo no filme “Journey”.Desde que essa notícia se espalhou, gerou-se muitas especulações sobre quando ela iria acontecer e se de fato iria acontecer. Numa nova entrevista à revista Empire, Radcliffe revelou um pouco sobre o papel que irá interpretar e também sobre quando o projeto vai sair do papel.

Há um monte de coisas girando em torno disso nesse momento”, ele disse. “Eu estou absolutamente ligado a isso e será maravilhoso interpretar esse papel. Mas as pessoas estão fazendo suposições sobre quando ele irá acontecer e se não irá acontecer – se de fato vai acontecer – há algum tempo. Mas basicamente… Eldon cresceu na África e descobriu um dom natural e uma paixão pela fotografia. Eventualmente ele acaba registrando algo que leva à sua morte”.

Confiram a tradução na íntegra em notícia completa!

DANIEL RADCLIFFE
Potter em seu primeiro grande papel pós-bruxo

Empire ~ Olly Richards
23 de janeiro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann

Você pensa em Daniel Radcliffe e você lembra de Harry Potter – ao menos, é claro, que você tenha visto Equus, neste caso você lembra de imagens que você não precisaria ter visto. Mas, com o final da série Potter se aproximando, Radcliffe está procurando por interpretações mais adultas. Ele vai começar com “Journey”, a história de Dan Eldon, um jornalista-fotógrafo que foi apedrejado até a morte por uma multidão em Mogadishu em 1993. A Empire recentemente falou com Radcliffe e conversou um pouco sobre o filme, o qual Radcliffe disse não estar nem tão perto de terminar a produção, como algumas matérias haviam sugerido.

“Há um monte de coisas girando em torno disso nesse momento”, ele disse. “Eu estou absolutamente ligado a isso e será maravilhoso interpretar esse papel. Mas as pessoas estão fazendo suposições sobre quando ele irá acontecer e se não irá acontecer – se de fato vai acontecer – há algum tempo. Mas basicamente… Eldon cresceu na África e descobriu um dom natural e uma paixão pela fotografia. Eventualmente ele acaba registrando algo que leva à sua morte”.

Para se preparar para esse papel, Radcliffe conversou demoradamente com a família de Eldon sobre sua vida “Eles me mostraram alguns de seus diários, nos quais o filme será baseado principalmente,” ele continuou. “Eles são inacreditáveis. Devem haver 20 livros e eles todos juntos têm algumas polegadas, com coisas coladas dentro deles e com arames saindo e tudo. Ele foi alguém que morreu muito jovem, mas pareceu viver intensamente a vida tanto quanto qualquer um que viveu até a terceira idade. Será inacreditável interpretá-lo”.

Nós verdadeiramente acreditamos que Radcliffe pode se sair bem nisso e esperamos que isso ocorra. Se ele puder transferir o alcance e a paixão que ele mostrou nos palcos em Equus a algo nas telonas, então muitos críticos de Potter serão silenciados.