A Ordem da Fênix ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Livros

Série Harry Potter fatura Nebula e Golden Tomato Award

Série Harry Potter fatura Nebula e Golden Tomato Awardudi.jpg

A 9ª edição do Golden Tomato Award, divulgou os campeões da disputa deste ano. O quinto filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, ficou em primeiro lugar na categoria de Ficção Científica/Fantasia. Segundo os julgadores, OdF: “É um filme de entretenimento que ressalta o clima obscuro da série”.
Os outros filmes classificados nessa categoria foram: Stardust – O Mistério da Estrela, Sunshine – Missão Solar, A Lenda de Beowulf e Wristcutters: A Love Story.

O livro Harry Potter e as Relíquias da Morte foi indicado ao Science Fiction and Fantasy Writers of America’s Nebula Awards. O grupo pretende premiar os mais bem sucedidos escritores de ficção de todo o mundo. A cada ano são premiados um romance, um roteiro e um pequeno conto. O último volume da série foi indicado à categoria de Melhor Romance.

O Andre Norton Award, busca todo ano premiar o livro de ficção mais bem sucedido referente ao público ‘jovem adulto’. E é claro, RdM, não poderia ficar de fora dessa disputa. Os vencedores, que serão escolhidos pelos membros da SFWA, serão premiados dia 25 de abril, em Austin, Texas.

Thanks, TLC and SnitchSeeker.