Enciclopédia ︎◆ J. K. Rowling

Novas Informações sobre a disputa JKR x Lexicon

Novas Informações sobre a disputa JKR x LexiconNovas Informações sobre a disputa JKR x Lexicon

Recentemente noticiamos que o caso Warner Bros./JK Rowling contra a RDR Books, onde JK Rowling está processando um editor de Michigan por suas tentativas de publicar uma versão impressa do The Harry Potter Lexicon, será iniciado em 15 de janeiro.
Na próxima segunda-feira, 07 de janeiro, quando a Warner Bros./JK Rowling fariam a proposta de toda sua petição por um mandato de injunção a respeito da publicação. Agora essa data mudou para 15 de janeiro. A mudança inclui “várias datas agendadas”, segundo os advogados da Warner Bros.

As datas agendadas agora são:
15 de janeiro: Warner Bros./JK Rowling propõem seu “principal memorando do advogado e argumentos de apoio”.
5 de fevereiro: RDR Books irá submeter suas oposições e argumentos de apoio.
15 de fevereiro: Warner Bros./JK Rowling lançarão sua resposta à oposição da RDR Books.
28 de fevereiro: julgamento para decidir sobre a motivação da Warner Bros./JK Rowling para um processo.

Enquanto isso, o escritório de advocacia Stanford Law Group se envolveu na luta judicial, no lado da RDR Books, e outros pequenos detalhes vieram à tona:

– Existem diversos documentos arquivados que permitem a participação do Stanford Lawyers neste caso, que corre em Nova York (isso tudo parece de acordo com os padrões e procedimentos comuns).

– Em 28 de novembro, duas cartas de Dale Cendali (advogado da parte Warner Bros./JK Rowling) e uma de David Hammer (advogado da parte RDR Books) indicam que uma tentativa de uma “conferência de estudos” tenha sido feita, e que a mesma falhou porque as partes foram “incapazes de concordar com datas para estudar este caso, ou para resolver qualquer um dos assuntos preliminarmente abordados”.

JK Rowling também discutiu o texto de sua enciclopédia no seu site oficial, dizendo que pretende realmente publicar sua própria versão, visando ajudar instituições de caridade, embora ainda possa levar vários anos até ela realmente fazer isso. “Estamos falando sobre fazer algo absolutamente definitivo, um guia que entrega tudo”, ela disse.

Confira mais informações sobre o caso Warner Bros./JK Rowling x RDR Books acessando aqui.

Thanks, TLC.