J. K. Rowling ︎◆ Livros

JK recebe prêmio do South Bank Show Award

Conforme nós divulgamos anteriormente, a autora JK Rowling havia sido listada como uma das celebridades que seriam premiadas durante o 12º South Bank Show Award, realizado por Melvyn Bragg no Hotel Dorchester, em Londres.O evento ocorreu hoje e a autora se juntou ao seleto grupo que já recebeu o “Prêmio por Notáveis Realizações”, composto por nomes como Tom Stoppard, Harold Pinter, Helen Mirren, Richard Attenborough e a banda de rock The Who, que foi homenageada em 2007.

De acordo com um artigo da BBC, ao receber a estatueta, Jo contou à audiência que dizer adeus ao Harry Potter no seu último livro foi mais doloroso do que o fim de um relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi o pior término da minha vida – muito pior do que se separar de qualquer homem”, ela disse. “Mas também foi maravilhoso parar, respirar fundo e pensar, ‘Meu Deus, olha o que aconteceu com uma idéia que eu tive há 17 anos em um trem’

O South Bank Show Awards reconhece realizações britânicas na música, no teatro, na televisão e nas artes. Ele irá ao ar no dia 3 de fevereiro no canal ITV1, que infelizmente não é transmitido no Brasil.

Confiram fotos de Jo durante a premiação em nossa galeria clicando aqui.

ATUALIZADO: Foi divulgado pelo Telegraph um vídeo em que J.K. Rowling aparece recebendo o prêmio. Para assistí-lo clique aqui. E para conferir um vídeo divulgado pelo Sky News, em que JK fala sobre o sucesso da série, clique aqui.