Enciclopédia ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling Atualiza Site Oficial

J.K. Rowling Atualiza Site OficialJ.K. Rowling Atualiza Site Oficial

Hoje a autora J.K. Rowling atualizou o seu site oficial, nas seção notícias, fan sites e F.A.Q. Rowling comentou sobre o leilão do livro “Os Contos de Beedle, o Bardo” e sobre a polêmica do “Livro Escocês”. Confira um trecho abaixo e o resto em notícia completa.


Seção F.A.Q.
Por que “O Livro Escocês”?
Depois de minha recente aparição no podcast do Leaky, muitas pessoas me perguntaram por que eu chamei a Enciclopédia do Mundo Potter de “O Livro Escocês”. Resposta: era uma piada, embora evidentemente não uma muito boa…

Há uma superstição de que traz má sorte falar o nome “Macbeth” no teatro, então os atores sempre se referem a ela como “A Peça Escocesa”. Dada à controvérsia que tem se espalhado em torno da Enciclopédia ultimamente, eu simplesmente pensei que nós poderíamos lhe prestar um respeito semelhante!

J.K. Rowling
Seção Fan Sites
The HP Alliance
Tradução: Patrícia Abreu

Com grande atraso, eu dou a vocês, HP Alliance (como mencionado na revista Time!) Eu estou honrada e mortificada que o nome de Harry tenha sido dado a uma campanha tão extraodinária, que realmente exemplifica os valores pelos quais a Armada de Dumbledore lutou nos livros. Para Andrew e todos os outros que trabalham nesse site tão inspirador: o mundo precisa de mais pessoas como vocês.


J.K. Rowling
Notícias

Leilão de “Os Contos de Beedle, o Bardo”
Tradução: Patrícia Abreu

Como vocês podem já saber, a sétima cópia de “Os Contos de Beedle, o Bardo” arrecadou incríveis £1,95 milhões no leilão, que será doado para a campanha Children’s Voice.

É uma sorte que ninguém estivesse filmando minha reação enquanto as ofertas cresciam e cresciam. Fiddy, Angela, Christine e eu estávamos sentadas ao redor do laptop de Fiddy em nosso escritório (já mencionados como meu endereço público e minhas inestimáveis assistentes que lidam com o correio), assistindo um link ao vivo com o Sotheby’s. Assim que a quantia chegou a 1 milhão, eu fiquei praguejando auto a cada novo lance, e quando chegou à oferta final, o ar mudou para um adorável tom de azul…

Eu estou maravilhada que o Amazon tenha comprado o livro, e quero agradecê-los por sua enorme generosidade, que vai ajudar o Children’s Voice a alcançar muito, muito mais crianças institucionalizadas. Eu também estou emocionada que o Beedle da pedra da lua não vá ficar mofando sozinho em um cofre, mas entrará em uma turnê entre livrarias infantis. Considerando tudo, eu acho que não poderia ter desejado um desfecho melhor!

J.K. Rowling
Seção F.A.Q.
Por que “O Livro Escocês”?
Tradução: Patrícia Abreu

Depois de minha recente aparição no podcast do Leaky, muitas pessoas me perguntaram por que eu chamei a Enciclopédia do Mundo Potter de ‘O Livro Escocês’. Resposta: era uma piada, embora evidentemente não uma muito boa…

Há uma superstição de que trás má sorte falar o nome ‘Macbeth’ no teatro, então os atores sempre se referem a ela como ‘A Peça Escocesa’. Dada à controvérsia que tem se espalhado em torno da Enciclopédia ultimamente, eu simplesmente pensei que nós poderíamos lhe prestar um respeito semelhante!