Livros

Túmulo de Harry Potter vira ponto turístico

Túmulo de Harry Potter vira ponto turísticoTúmulo de Harry Potter vira ponto turístico

Os fãs britânicos do mago Harry Potter incluíram mais um local em seu roteiro de visitas. O jornal The Daily Mail publicou nesta quinta-feira que um cemitério de Yorkshire tem um túmulo de ninguém menos que Harry Potter. Achou isso estranho? Confira mais surpresas abaixo.
A outra surpresa é, que o vigário da paróquia chama-se Reverendo Rowling, mesmo sobrenome da autora dos livros sobre o jovem mago, J.K. Rowling.

O Harry Potter enterrado no cemitério da Igreja de St. Lawrence, em Carlton Miniott, na região de North Yorkshire, morreu em 1919, aos 29 anos. A lápide estava coberta de mato há anos e foi descoberta por acaso, por jardineiros durante uma limpeza. A surpresa foi maior ainda quando os trababalhadores ficaram sabendo que o responsável pela paróquia chama-se Rowling.

Mas as coincidências param por aí. O reverendo Richard Rowling tem o mesmo nome da criadora de Harry Potter mas os dois não têm nenhuma relação.

A descoberta causou comoção na cidade, com crianças se aglomerando para ver a sepultura no nome do herói e levando flores no Dia de Finados. Confira uma foto do túmulo em nossa galeria, clicando aqui.

Obrigado, Jornal O Globo.