A Ordem da Fênix ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças

OdF lança cinco candidaturas ao Oscar 2008

OdF lança cinco candidaturas ao Oscar 2008OdF lança cinco candidaturas ao Oscar 2008

Os produtores de Harry Potter e a Ordem da Fênix lançaram a candidatura do quinto filme para cinco categorias do Oscar 2008. A candidatura foi formulada através de um pôster entregue ao comitê da premiação e organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles.
A candidatura do filme foi realizada para as seguintes categorias: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Mixagem de Som.

Mas o filme poderá concorrer a outras categorias, porém os produtores demonstraram interesse especial nestas, onde o filme terá mais chances de premiação. Lembrando-se que os concorrentes deste ano serão de peso, então é pouco provável que o filme receba indicações para Efeitos Visuais, pois seus concorrentes são Homem Aranha 3 e Transformers. Entretanto, em categorias como Melhor Som e Mixagem de Som, Harry Potter e a Ordem da Fênix realmente é um forte concorrente e possivelmente será premiado em uma delas. Conforme os críticos de cinema há outras categorias muito favoráveis como Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, entre outras.

A cerimônia de premiação do Oscar ocorrerá no dia 24 de fevereiro de 2008. A lista com os indicados oficiais será divulgada no dia 22 de janeiro de 2008, e poderá conferí-la aqui no Potterish.

Para conferir o pôster especial para a candidatura ao Oscar 2008 em nossa galeria, clique aqui.

Thanks, The Snitch.