Livros

Novos livros sobre Harry Potter no Brasil

Novos livros sobre Harry Potter no BrasilNovos livros sobre Harry Potter no Brasil

Com o lançamento do sétimo livro em português, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e com vários eventos literários acontecendo no Brasil, Bienais do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro e a 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, dois novos livros sobre a série Harry Potter serão lançados esta semana no Brasil.
O primeiro, Cartas ao Harry Potter, será lançado no dia 05 de novembro, e será a adaptação brasileira do famoso livro Kid’s Letters to Harry Potter, lançado em 2001 nos Estados Unidos.

Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo o mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias.

Já “Os Segredos Espirituais de Harry Potter” será lançado no Brasil três dias após o Cartas ao Harry Potter, em 08 de novembro. Neste livro, Connie Neal explora o mundo de magia e mistério criado por J.K. Rowling e enumera mais de cinqüenta temas que podem ser vistos como pontos de contato com o Cristianismo.

A autora defende que Harry Potter tem mais paralelos práticos com a tradição cristã do que quase qualquer outro título da literatura popular que tenha visto em décadas.’Os segredos espirituais de Harry Potter’ apresenta uma reflexão que levará os leitores a descobrirem que Harry Potter está mais perto de Deus do que se poderia imaginar.

Confira mais informações sobre os livros em notícia completa.

CARTAS AO HARRY POTTER
Crianças do Mundo Todo Escrevem ao Bruxo

Editora Novo Conceito – Bill Adler
05 de novembro de 2007

ISBN: 978-85-99560-20-4.
Formato: 14×21 cm.
Acabamento: Brochura.
Páginas: 224.
Preço: R$ 19,90.
Capa: clique aqui.

Sinopse: Em uma coletânea muito especial de cartas de crianças de todo o mundo, fãs do muitíssimo popular Harry Potter compartilham com seu herói e mago seus segredos, sonhos, preocupações e fantasias. Para esses jovens leitores, os livros de Harry Potter tornaram-se senhas e portas de entrada para um mundo de magia e de aventuras extraordinárias. Porém, conforme as cartas e entrevistas neste livro encantador mostram, foi no próprio Harry Potter que as crianças descobriram a magia ainda mais incrível — a amizade.

Crianças do mundo inteiro escreveram as cartas. Em Cartas ao Harry Potter há jovens fãs de Potter dos Estados Unidos, Inglaterra, Filipinas, África do Sul, Singapura, Austrália, Estônia, Holanda — de todos os continentes. Para a edição brasileira, também foram incluídas cartas de leitores do Brasil.

Ao ler as cartas, você descobrirá a força da curiosidade e da imaginação das crianças. Entre as favoritas estão aquelas que sugerem novos feitiços e poções.

O autor Bill Adler popularizou o gênero de cartas infantis com o livro Letters from Camp — mais de um milhão de cópias vendidas — e chegou às listas de best-sellers com Love Letters to the Beatles. Atualmente, ele vive em Nova York.

Você pode adquirir este livro com o nosso parceiro Submarino, clicando aqui.

Novos livros sobre Harry Potter no Brasil

OS SEGREDOS ESPIRITUAIS DE HARRY POTTER
As lições de vida da série de maior sucesso do mundo

Editora Thomas Nelson – Connie Neal
08 de novembro de 2007

ISBN: 978-85-60303-77-9
Formato: 14×21 cm
Acabamento: Brochura
Páginas: 216
Preço: R$ 23,90
Capa: clique aqui.

Sinopse: Neste livro, Connie Neal explora o mundo de magia e mistério criado por J.K. Rowling e enumera mais de cinqüenta temas que podem ser vistos como pontos de contato com o Cristianismo. A autora defende que Harry Potter tem mais paralelos práticos com a tradição cristã do que quase qualquer outro título da literatura popular que tenha visto em décadas.

As páginas deste livro são leitura obrigatória para todos os fãs de Harry Potter e seus pais. Os segredos espirituais de Harry Potter apresenta uma reflexão que levará os leitores a descobrirem que Harry Potter está mais perto de Deus do que se poderia imaginar.

Connie Neal é especialista na obra Harry Potter. Ela fala sobre a série tanto para universitários como para cristãos preocupados com a influência dos livros. Ela foi a primeira escritora cristã a questionar os ataques negativos contra Harry Potter feitos por alguns cristãos e os ajudou a entender a temática e a moral cristã nos livros de J.K. Rowling. Muito do que a autora escreveu se concentra na interseção da cultura pop, a criação de filhos e o cristianismo.

A Comunidade Cristã se envolveu em um debate acalorado entre os que garantiam que os livros de Harry Potter eram uma tentativa velada de popularizar práticas ocultas, e aqueles cristãos (junto com o resto do mundo) que viam as histórias como fantasia, seguindo as tradições antigas da literatura infantil. A autora entendeu como ambos os lados vêem da forma que vêem, e tentou ajudar ambos os lados a entender e respeitar os que tinham convicção oposta.Este livro não foi feito para remexer nessa discussão.

Este livro começou como um contraponto a uma idéia que vinha sendo colocada por críticos anti-Potter, simplesmente porque eles vêem os livros de Harry Potter tentando encontrar coisas que eles podem correlacionar com práticas ocultas do mundo real e até encontrar algumas e que provam que os livros de Harry Potter são sobre feitiçaria. Ela discorda dessa idéia. Este livro é a maneira mais amigável que ela pode achar para pedir às pessoas que parem e pensem nisto mais uma vez, daí o sugestivo título do livro.

Você pode adquirir este livro com o nosso parceiro Submarino, clicando aqui.