As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Livrarias furam acordo e já vendem “RdM”

RdM

Como todos sabem, amanhã, 10 de novembro, é o lançamento oficial do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no Brasil. Porém, algumas livrarias se anteciparam e já colocaram o livro à venda na tarde desta sexta-feira (9).
Assim como no lançamento mundial, o horário faz parte de um acordo entre a editora do livro e as livrarias. Uma vez que ele é “furado” por uma livraria, as outras também começam a vender.

Umas das livrarias que anteciparam as vendas foi a Saraiva, que disse que como os livros começaram a ser vendidos em livrarias pequenas e que, portanto, as outras tiveram que acompanhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitas livrarias programaram eventos para hoje, dia 9 de novembro, e que terminariam com a contagem regressiva para o lançamento do livro, à 0h. As assessorias das livrarias Saraiva, Fnac e a Livraria da Travessa dizem que a programação das festas continua a mesma, mesmo com a venda antecipada dos livros.

A Editora Rocco, pronunciou que as grandes prejudicadas, serão as próprias livrarias que organizaram festas, já que as vendas tirarão o “suspense” da chegada dos livros às prateleiras. Por meio de sua assessoria, a Rocco também afirmou que não era interesse da editora que as vendas começassem antes do dia 10, mas não há como estabelecer controle.

Por enquanto, não há números oficiais de quantas livrarias quebraram o acordo, mas pode-se estimar que sejam muitas, inclusive no interior do país.

Atualizado: A equipe de Uberlândia acaba de confirmar que os eventos se manterão na mesma data e horários informados anteriormente.

Fiquem ligados no Potterish, que logo traremos mais informações.