J. K. Rowling

JKRowling.com é atualizado

JKRowling.com é atualizadoJKRowling.com é atualizado

O site oficial da autora J.K. Rowling foi atualizado, mais especificamente na “Lixeira” para incluir um rumor de que ela teria exigido 2 milhões, pela caridade religiosa indiana ter construído uma réplica de Hogwarts.

Recentemente houve uma série de reportagens de que a Warner Bros. e eu (J.K) tínhamos entrado com ação legal contra uma instituição religiosa de caridade na Índia, pois eles construíram um castelo de Hogwarts como parte de um festival hindu.

Os réus não eram uma instituição religiosa de caridade, e a deles não era uma celebração religiosa. Pelo contrário, era um evento de larga-escala, comercial, patrocinado, envolvendo corporações que incluíam um banco indiano muito importante. O evento foi, entretanto, realizado enquanto um festival hindu estava acontecendo.

J.K.Rowling também comentou sobre o artigo de “antes e depois” feito por um jornal inglês.

Para ler a notícia na íntegra, clique em Notícia Completa.

J.K. ROWLING
Atualização “Lixeira” ~ JKRowling.com
17 de novembro de 2007
Tradução: Wagner Antunes e Renan da Cunha C. Silva


Recentemente houve uma série de reportagens de que a Warner Bros. e eu (J.K) tínhamos entrado com ação legal contra uma instituição religiosa de caridade na Índia, pois eles construíram um castelo de Hogwarts como parte de um festival hindu. Aqui estão os fatos:

Os réus não eram uma instituição religiosa de caridade, e a deles não era uma celebração religiosa. Pelo contrário, era um evento de larga-escala, comercial, patrocinado, envolvendo corporações que incluíam um banco indiano muito importante. O evento foi, entretanto, realizado enquanto um festival hindu estava acontecendo.

Foi a Warner Bros. que trouxe o caso à tona, porque os direitos que estavam sendo violados pertenciam a eles, e não a mim. Meu nome não teve de ser anexado ao processo, tais como o tecnicismo jurídico, porque eu sou a criadora da série Harry Potter, e não do designer cinematográfico de Hogwarts, o qual foi copiado.

Também devido a um tecnicismo, a Warner era obrigada a indenizar por danos, como parte da sua reivindicação. No entanto, eles renunciaram esse direito, e não procuraram obter qualquer compensação financeira. É totalmente falsa a afirmação de que eu estava tentando tomar dinheiro de ninguém, muito menos dois milhões de rupees (moeda usada na Índia).

O tribunal decidiu que os direitos da Warner Bros. tinham sido violados e que eventos como aquele em questão precisaria da permissão prévia da Warner Bros. O tribunal também conteve todos os argüidos de quaisquer eventos futuros que infrinjam direitos da Warner Bros. Pictures.

Sobre o artigo “antes e depois”, feito por um jornal inglês, Jo declarou:

Aparentemente eu tenha estado “Rowling anos atrás” (ho, ho). Sim, os segredos por trás do meu novo regime de saúde e beleza foram confiados a um jornal britânico por um “amigo”.

Agora, a maioria das pessoas param de ter amigos imaginários assim que se tornam adultos, mas os meus as vezes visitam jornalistas para dar satisfações completamente desconhecidas da minha vida. Meus amigos de carboidratos, no entanto, se perguntados se eu corro, faço pilates ou yoga, tenho uma testa congelada ou recuso bolo, pode muito bem sofrer algum tipo de ferimentos internos induzidos pelo riso.

Seria grosseria não agradecer ao jornalista em questão por dizer que eu pareço melhor do que nos primeiros dias de êxito de Harry Potter, e estou realmente muito satisfeita com os elogios subjacentes. No interesse da veracidade, no entanto, devo salientar que, longe de perder peso, que já ganhou um bom bocado desde as fotografias de ‘antes’ apresentadas no artigo. Portanto, a dica de J.K. Rowling para uma mudança de visual é: comer mais. Talvez o meu próximo projeto possa ser uma revolucionária coleção de livros para dieta.