As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Rowling: “Cristianismo inspirou Harry Potter”

Agora que já se passou algum tempo desde a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, é como se J.K. Rowling estivesse pronta para começar a discutir outros assuntos mais abertamente, como homossexualidade e religião, que sempre foram temas polêmicos para serem tratados em livros infanto-juvenis.
O site da MTV postou os pontos principais da conferência de imprensa que Rowling deu no começo dessa semana, na qual discutiu claramente primitivas imagens Cristãs em Relíquias da Morte.

Os livros Harry Potter de J.K. Rowling sempre, na verdade, lidaram explicitamente com temas religiosos e questões, mas até Harry Potter e as Relíquias da Morte, eles nunca tinham citado nenhuma religião ou crença específica.

Esse era o plano no começo, Rowling contou aos repórteres durante a conferência de imprensa no começo do Open Book Tour, na segunda-feira. Não foi porque ela ficou com medo de inserir religião em uma história para crianças. Em vez disso, ela estava com medo que a introdução de religião (especificamente Cristianismo) entregaria muito aos fãs que poderiam então perceber os paralelos.

Confira, em notícia completa, dois artigos sobre a ligação do cristianismo com a série Harry Potter, que foram comentados pela autora J.K. Rowling em sua visita aos Estados Unidos e Canadá.

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique em Noticia completa.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

J. K. ROWLING
JK Rowling: “Cristianismo inspirou Harry Potter”
The Telegraph
20 de outubro de 2007
Tradução: Renata Grando

O papa pode ter condenado os livros Harry Potter, mas J.K. Rowling revelou agora que o Cristianismo tem sido uma de suas maiores inspirações.

Quebrando seu silêncio na tão debatida questão sobre se temas religiosos permeiam seus livros, Rowling confirmou que eles imitam suas próprias lutas com a fé.

Falando nos Estados Unidos essa semana, ela foi aberta sobre as alegorias cristãs em seu último livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.

A autora disse que sempre se desviou de perguntas sobre esse assunto no passado para evitar revelar a direção em que os livros estavam indo.

“Para mim, os paralelos religiosos tem sido sempre bem óbvios,” disse Rowling. “Mas eu nunca quis falar muito abertamente sobre isso porque eu pensei que poderia mostrar às pessoas que apenas queriam a história onde estávamos indo.”

No final da última parte da série, há referências específicas ao Cristianismo e temas sobre vida pós-morte e ressurreição.

Em certo ponto, Harry visita o túmulo de seus pais e encontra duas passagens bíblicas inscritas em suas lápides.

“Eles são livros realmente britânicos, então em uma nota prática, Harry ia achar citações bíblicas em lápides,” ela disse.

“Mas eu acho que essas duas citações em particular que ele encontra nas lápides… elas somam tudo, elas quase resumem a série inteira.”

Entretanto, a autora, que cresceu sendo anglicana e é agora membro da Igreja da Escócia, diz que ainda luta com o conceito de vida pós-morte.

“A verdade é que, como Graham Greene, minha fé é algumas vezes que minha fé vá voltar. É algo com o que luto muito.”

“Em certo momento, se você me perguntasse se eu acredito em vida após a morte, eu acho que se você me questionasse regularmente durante a semana, eu acho que eu tenderia ao lado do sim – que eu de fato acredito em vida após a morte.”

“Mas é algo com o que eu luto muito. Isso me deixa muito preocupada, e eu acho que isso é bem óbvio dentro dos livros.”

Cristãos têm se dividido sobre os livros, com alguns alegando que sua popularidade deveria ser explorada para divulgar a mensagem cristã.

Outros, no entanto, têm considerado-os diabólicos pelo que eles alegam ser conteúdo oculto, e o Papa Bento XVI os descreve como “seduções sutis” capazes de corromperem jovens cristãos.

J. K. ROWLING
Cristianismo inspirou Harry Potter?

The Conservative Voice – Ray Gano
21 de outubro de 2007
Tradução: Renata Grando

“J.K. Rowling: ‘Cristianismo inspirou Harry Potter.’”

QUÊ???

Sim, essa foi a manchete do London Telegraph.

Bem incrível!

Se você realmente acredita nisso, eu tenho uma ponte que posso vender a você com um ótimo pântano.

Aqui está como o artigo começa…

“O papa pode ter condenado os livros Harry Potter, mas J.K. Rowling revelou agora que o Cristianismo tem sido uma de suas maiores inspirações.

Quebrando seu silêncio na tão debatida questão sobre se temas religiosos permeiam seus livros, Rowling confirmou que eles imitam suas próprias lutas com a fé.” (1)

Nas relativas várias idéias e teologia liberal de hoje, isso soa simpático – perspicaz e faz muito sentido. O mundo se alegra em Rowling e sua chamada profissão.

Aqui está o que Rowling diz sobre seus livros…

“Para mim, os paralelos religiosos tem sido sempre bem óbvios,” disse Rowling. “Mas eu nunca quis falar muito abertamente sobre isso porque eu pensei que poderia mostrar às pessoas que apenas queriam a história onde estávamos indo.” (1)

Mas aqui está a reviravolta…

“No final da última parte da série, há referências específicas ao Cristianismo e temas sobre vida pós-morte e ressurreição.”

“Em certo ponto, Harry visita o túmulo de seus pais e encontra duas passagens bíblicas inscritas em suas lápides.” (1)

Bom, louvem o Senhor e passem as batatas!

EI! Esses são livros cristãos com certeza. Eles têm passagens bíblicas em algumas lápides!

Você percebe que há calorosos cristãos carnais que têm exatamente esses ideais?

Mas aqui está uma afirmação bem inquietante de Rowling…

“Em certo momento, se você me perguntasse se eu acredito em vida após a morte, eu acho que se você me questionasse regularmente durante a semana, eu acho que eu tenderia ao lado do sim – que eu de fato acredito em vida após a morte.”

“Mas é algo com o que eu luto muito. Isso me deixa muito preocupada, e eu acho que isso é bem óbvio dentro dos livros.” (1)

Quando alguém é lavado no sangue cristão, eles não têm nenhuma dúvida sobre onde eles vão passar a eternidade. Na verdade, eles não questionam eternidade de maneira nenhuma. Por quê?

Aqui está o que Cristo afirmou…

João 14:6 “Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.’”

Romanos 10:13 “Porque todo aquele que invoca o nome do Senhor será salvo.”

Romanos 10:10 “É acreditando de coração que se obtém q justiça, e é confessando com a boca que se chega à salvação.”

São por promessas como essas acima que nós como almas realmente limpas passamos também.

Nós somos juízes dos corações uns dos outros?

Mateus 7:20 “Pelos frutos deles vocês os reconhecerão.”

Pessoal, Rowling é “religiosa” e “espiritual” mas baseado nos frutos dela, eu fortemente duvido que ela seja uma alma realmente limpa que professa Cristo como seu salvador pessoal.

Seu conhecimento e envolvimento com artes negras, que estão bem profundos, são também frutos que precisam ser inspecionados. Na verdade, ela parece saber muito mais sobre artes negras do que sobre a Palavra de Deus.

Aqui está o que a Palavra de Deus diz sobre artes negras…

Deuteronômio 18:10 “Não haja em seu meio alguém que queime o próprio filho ou filha, nem pratique adivinhação, astrologia, encantamento ou bruxaria,”

Deuteronômio 18:11 “ou um encantador, alguém que consulte espíritos, ou um bruxo ou um invocador dos mortos.”

Deuteronômio 18:12 “Pois quem pratica essas coisas é abominável para o Senhor: e por causa dessa abominações que o Senhor seu Deus vai desalojar essas nações.”

Apenas no caso de você não entender a definição de “abominação” aqui está o que o Webster’s Dictionary 1824 diz…

Abominação, s.
1. Extremamente odiado, detestado.

2. O objeto detestado, um significado comum em escrituras. “O comportamento do mau é uma abominação.” Prov 15.

3. Portanto, contaminação, poluição, em um sentido físico, ou doutrinas diabólicas e práticas, que são contaminações morais, ídolos e idolatria, são chamados abominações. Os Judeus eram abominações aos Egípcios; e os animais sagrados dos egípcios era abominações para os judeus. O exército Romano é chamado de abominação da desolação. Mateus 24:13. Em resumo, se um objeto é extremamente detestado, é chamado uma abominação.

Parece bem curto e seco para mim.

O artigo termina com o seguinte…

“Cristãos têm se dividido sobre os livros, com alguns alegando que sua popularidade deveria ser explorada para divulgar a mensagem cristã.”

O problema é que esses chamados ‘cristãos’ que estão divididos e apóiam Rowling, não estão mantendo os mandamentos do Senhor.

Muitas dessas pessoas dizem, “Nós somos salvos pela graça.”

Isso é verdade, mas eles às vezes se esquecem da segunda parte e isso é que nós então devemos manter os mandamentos Dele.

João 14:15 “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.”

1 João 2:3 “Para sabermos se conhecemos a Deus, basta ver se cumprimos seus mandamentos.”

1 João 3:22 “E recebemos tudo o que lhe pedimos, porque cumprimos os seus mandamentos e fazemos o que agrada a ele.”

Às vezes esses cristãos carnais usam “salvos pela graça” como uma licença para pecar e então ficam com raiva quando são lembrados sobre os mandamentos do Pai.

Veja, a lei e os mandamentos Dele são instruções e linhas gerais, e se nós segui-los, ele vão enriquecer muito nossas vidas, mas se ignoradas, eles vão diminuir nossas vidas e levar ao caminho da revolta.

1 Samuel 15:23 “A rebelião é um pecado de feitiçaria, e a obstinação é um crime de idolatria. Você rejeita a palavra de Deus. Por isso ele rejeita você…”

Gálatas 5:19-21 “Além disso, as obras dos instintos egoístas são bem conhecidas: fornicação, impureza, libertinagem, 20idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ira, rivalidade, divisão, sectarismo, 21inveja, assassinato, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Repito o que já disse: os que fazem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.”

Um aviso final da palavra de Deus…

Isaías 5:20 “Ai dos que dizem que o mal é bem, e o bem é mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo!”

Isaías 8:20 “comparem com a inscrição e o testemunho: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles.”

Romanos 8:7 “De fato, os desejos dos instintos egoístas estão em revolta contra Deus, porque não se submetem a lei de Deus, e nem mesmo o podem.”

Tiago 4:4 “Adúlteros, vocês não sabem que amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo é inimigo de Deus.”

A quem você serve?

Jesus afirmou o seguinte…

João 14:6 “Jesus disse: ‘Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.’”

Se você não tem Cristo em sua vida, você passará a eternidade no inferno. Isso é fato. Não importa se você acredita nisso ou não, essa é a verdade dita pelo próprio Jesus. Se seu nome não está escrito no Livro dos Cordeiros da Vida, você precisa virar sua vida completamente para Ele. Ter um conhecimento “de cabeça” ou “apenas acreditando em Cristo” não é o mesmo que ter conhecimento “de coração” com Cristo vivendo em seu coração. Nós sabemos que mesmo os demônios acreditam nele, onde eles estão passando a eternidade?

Tiago 2:19 “Você acredita que existe só um Deus? Muito bem! Mas o demônios também acreditam, e tremem.”

Nós trabalhamos muito no Prophezine para mostras que a Profecia da Bíblia está acontecendo. Por causa disso, a Bíblia é verdadeira. Já que a Bíblia é verdadeira e a perfeita palavra de Deus, há céu e há inferno.

Se você alega ser “cristão” então leve em consideração a si mesmo hoje. Muitos alegam esse título, mas nós lemos na Palavra de Deus que o título não coloca você no céu.

Mateus 7:21 “Nem todo aquele que diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino do Céu. Dó entrará aquele que põe em prática a vontade do Pai, que está no céu.”

Mateus 7:22 “Nesse dia, muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos os demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres?’”

Mateus 7:23 “Então eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malfeitores!”

A quem você serve irá determinar onde você passará a eternidade. E se você não está servindo Cristo e o verdadeiro Filho de Deus, então você está servindo Satã e o filho do inimigo.

Se você não tem 110% de certeza, então considere a si mesmo, sua vida depende disso.

1 João 1:9 “Se confessarmos nossos pecados, ele será fiel e nos perdoará de nossos pecados, e nos limpará de todo erro.”