Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Mais relatos e fotos de Lacock

Mais relatos e fotos de LacockMais relatos e fotos de Lacock

Continuando com as notícias sobre as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe no povoado de Lacock, viemos trazer para vocês mais traduções de set reports feitos por fãs, conforme havíamos prometido. Ettie é um dos visitantes do TLC que pôde ver de perto as filmagens, e escreveu o seguinte relato:

A parte que eu vi foi a caminhada e a entrada na casa. Eles a fizeram cerca de seis vezes. Quando eu fui embora eles os estavam filmando saindo da casa, e você podia ouvir a voz de Slughorn concordando em pegar o cargo e pedindo por um aumento de salário.

As colunas que parecem ser de cemitério de igreja são, na realidade, partes de um memorial de guerra falso, que foi feito no fim da Church Street (isso foi mencionado no livro)

Segundo um porta-voz da Warner, “Daniel e o resto da equipe amam estar aqui [em Lacock]. Eles simplesmente acham que é absolutamente lindo. Hoje à noite tem uma atmosfera realmente boa e eu sei que Daniel está muito feliz que seus fãs apareceram.

Leiam mais informações do relato de Ettie, e outros feitos por Georgie e Pinkmoosely, em notícia completa. Confiram também a placa criada para simular o povoado de Budleigh Babberton, citado no livro como o lugar onde Slughorn morava, clicando aqui, e outras fotos do local aqui.

Atualizado: O site HbpMoviePics conseguiu fotos em que Radcliffe – sem o óculos de Harry – e Gambon aparecem! Vejam todas a partir dessa página.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set reports das filmagens em Lacock

TLC ~ Ettie, Georgie e Pinkmoosely
25 de outubro de 2007
Tradução: Bruna Moreno

Pinkmooselyv
Pinkmoosely diz que havia grandes multidões do lado de fora da casa e grades usadas como base em Lacock, Wiltshire, Inglattera, onde os seguranças bloquearam a rua, e que foi muito difícil tirar fotos do ator Dan Radcliffe (Harry Potter) ou Michael Gambon (Professor Dumbledore) durante a filmagem desta noite. Ela escreve:

“A entrada para a área cercada de grades estava situada em um lugar onde a equipe técnica e de atores tinham que se mover pela multidão (com 100 ou talvez 200 pessoas) para chegar ao set, então a polícia e a segurança abriram uma passagem entre todo mundo. Nós esperamos por umas duas horas e as luzes da estrada foram movidas um pouco, mas não havia sinal de nenhuma equipe, até que um segurança gritou que o Dan logo estaria chegando e que não haveria tempo para autógrafos ou fotos. Algum tempo depois um grupo de carros com vidrô fumê passou pela passagem mas não nos contaram quem era. Uma porta-voz apareceu depois e disse à multidão que eles estavam atrasados e que todos já estavam no set, disse que era só Harry e Dumbledore que eles estavam filmando e que se tudo ocorresse bem haveria tempo amanhã pela noite, apesar de que ela não podia confirmar a que horas eles chegariam ao set.”

Georgie
“Mais ou menos 12:30am, quando tinha só umas 10 ou 15 pessoas sobrando, incluindo eu e a minha irmã, um guarda no contou que todos nós podíamos descer e ver o set! Estávamos todos muitos animados mas pensávamos que as filmagens já tinham acabado e que só íamos ver o lugar.

Nós nos sentamos a uns 10 metros da entrada da casa de que eu falei anteriormente, onde toda a filmagem estava acontecendo. Eu vi os dublês de Harry e Dumbledore (completo, com protetor de barba de plástico!), que ajudaram a equipe a bloquearem as cenas antes do verdadeiro grupo de atores chegar. Lá tem uma foto de DD duplo. Estava tudo muito interessante, mas então de repente eu vi Daniel Radcliffe e Michael Gambon (numa fantasia de Dumbledore FANTÁSTICA) andando em direção ao set! Eles realmente filmaram uma cena na nossa frente! Todas as crianças do nosso grupo receberam pirulitos para ‘quando nós falarmos ‘ação’, vocês ficarem quietos!’ todos foram muito amáveis e simpáticos conosco.

100% de certeza de que é a casa de Slughorn, a cena que nós assistimos involvia Harry e Dumbledore basicamente passando pelo portão do jardim juntos. O simulador da luz do luar era brilhante e tinha geradores de fumaça que finalizaram a atmosfera perfeitamente.”

Ettie
Confirma que a filmagem de hoje à noite (25 de outubro) foi, sem dúvidas, a da cena na casa de Slughorn em “Budligh Babberton”, onde Dumbledore (Michael Gambon) e Harry (Daniel Radcliffe) persuadizem o já formado mestre de poções a retornar a Hogwarts para dar aulas. Ettie escreve que “a parte que eu vi foi a caminhada e a entrada na casa. Eles a fizeram cerca de seis vezes. Quando eu fui embora eles os estavam filmando saindo da casa, e você podia ouvir a voz de Slughorn concordando em pegar o cargo e pedindo por um aumento de salário. Pela porta eu pude ver um lance de escadas branco e paredes azuis claras. Michael Gambon estava muito bom e levou um momento ao se dirigir para algumas crinças e pais que estava assistindo o set para falar com eles. Ele perguntou se todos estavam com frio e disse que estava congelando. Ele estava usando as vestes cinzas que ele usou nos outros filmes de Harry Potter. Daniel estava usando bermudas, uma camiseta e uma jaqueta.”

Ela continua para dizer “as colunas que parecem ser de cemitério de igreja são, na realidade, partes de um memorial de guerra falso, que foi feito no fim da Church Street (isso foi mencionado no livro). Todas as janelas das casas próximas foram cobertas por cortinas para impedir que alguma luz surgisse delas e criasse uma atmosfera sombria.”