As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

RdM: Primeiro capítulo disponível amanhã

RdM

Para acalmar o ânimo dos fãs brasileiros, a Editora Rocco divulgou que, a partir de amanhã, irá disponibilizar 250 mil livretos gratuitos em todo o país, com o primeiro capítulo completo de Harry Potter e as Relíquias da Morte em português.
A edição brasileira de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série Harry Potter, só chega às livrarias do país à meia-noite de 10 de novembro, com tiragem inicial de 400 mil exemplares. Para aplacar a ansiedade dos leitores, porém, a Editora Rocco manda para as livrarias a partir deste sábado, 20 de outubro, 250 mil livretos para distribuição gratuita com o primeiro capítulo do livro.

Impacientes com a espera pelas traduções oficiais, fãs de vários países publicaram na internet traduções coletivas do livro. No Brasil, dezenas de pessoas traduziram diferentes trechos do livro, produzindo um texto em português que foi postado em sites da Internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A edição em inglês da obra saiu no dia 21 de julho, provocando uma corrida dos fãs às livrarias. Só nos EUA, foram vendidos 8,3 milhões de exemplares do livro nas primeiras 24 horas. Ao total, os seis primeiros volumes da série venderam 2,5 milhões de exemplares no Brasil, e mais de 325 milhões exemplares, em 64 línguas, em todo o mundo.

Fonte: Extra Online.