Livros

País bane Harry Potter das listas de Natal

País bane Harry Potter das listas de Natalnatal-hogwarts.jpg

Que Harry Potter já foi banido de bibliotecas e escolas acusado de satanismo, todo mundo já sabia. Mas agora a Bielorrússia, país localizado no leste europeu, proibiu a doação de brinquedos e itens relacionados à série Harry Potter para as crianças carentes no Natal deste ano.
Famílias generosas de Castle Morpeth podem tornar o natal mágico para as crianças carentes – mas Harry Potter está completamente fora da lista de presentes. Esse ano o povoado de Northumberland, que se estende de Rothbuty até Whitley Bay, questionou se poderia enviar os presentes às crianças carentes da Bielorrúsia.

Alguns presentes foram autorizados, mas os doadores foram avisados para não colocar itens de Harry Potter nas caixas, pois eles foram banidos do país, juntamente com os jogos de cartas. No ano anterior, o chocolate também esteve fora da lista, mas agora as regras estão mais flexíveis e todos os tipos de doces são aceitos, assim como roupas, produtos de higiene, livros, papeis e outros presentes.

A ajuda, que está sendo dada pela Samaritan’s Purse, parecia estar em perigo esse ano enquanto os organizadores lutavam para achar uma base para empacotamento e depósito.

A Bielorrúsia nunca se pronunciou sobre a proibição de produtos da série Harry Potter no país, e como não edição bielorrussa da série Harry Potter, somente há os filmes e os livros da versão russa, segundo idioma oficial do país.

Confira mais informações em notícia completa.

HARRY POTTER
Harry Potter fora da lista de presentes de doações de Natal

Morpeth Herald ~ Anna Smith
18 de outubro de 2007
Tradução: Nathalia Machado

Famílias generosas da Castle Morfeth podem tornar o natal mágico para as crianças carentes – mas Harry Potter está estritamente fora da lista de presentes.
A operação Christmas Child é mais uma procurando difundir a alegria festiva para milhares de jovens carentes com seu pacote de ajuda anual.

Esse ano o grupo de Northumberland (condado do meio nordeste), que se estende de Rothbuty até Whitley Bay, foram perguntados se poderiam enviar os itens para Belarus.

Mas os doadores foram avisados para não colocar itens de Harry Potter nas caixas, pois eles foram banidos do país, juntamente com os jogos de cartas.

No ano anterior, o chocolate também esteve fora da lista, mas agora as regras estão mais flexíveis e todos os tipos de doces são aceitos, assim como roupas, produtos de higiene, livros, papeis e outros presentes.

Os presentes podem ser entregues no Heighley Gate Garden Centre, no Lifestyle Christian Book and Music Store próximo aos supermercados Asda em Ashington, Blyth e Cramlington.

A ajuda, que está sendo dada pela Samaritan’s Purse, parecia estar em perigo esse ano enquanto os organizadores lutavam para achar uma base para empacotamento e depósito.

Contudo, o Conselho do Condado de Northumberland concordou com o projeto de usar um prédio desocupado da Kramel First School em Cramlington.

O empacotamento vai acorrer de segunda, 5 de novembro, até sexta, 30 de novembro, e qualquer voluntário é bem vindo pra dar uma mãozinha.

Para mais detalhes ligue para o coordenador Bob Shotton no 01670 516607.