As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Lançamento de “DH” na Alemanha e na França

Lançamento de "DH" na Alemanha e na FrançaCapa

Após quatro meses que Harry Potter and the Deathly Hallows foi lançado, muitos países, já divulgaram informações sobre suas respectivas traduções e em alguns, até já o lançaram.
Os leitores alemães e franceses da série Harry Potter finalmente obtiveram o último livro da série que é um fenômeno mundial. A obra escrita pela autora J.K.Rowling, passou a ser vendida nas lojas alemãs a partir das 12:01 horas, de ontem. Muitas lojas ficaram abertas até tarde da noite, para atender a fãs aflitos que esperavam a obra.

Em Berlim, os fãs, vestidos com suas melhores roupas de bruxo, foram saudados por uma locomotiva, que simulou o Expresso de Hogwarts. A Carlsen – editora responsável pela impressão da série no país, imprimiu uma tiragem recorde de 3 milhões de cópias, e esperam que 1 milhão seja vendida, apenas nas primeiras 24 horas.

Na livraria Kulturkaufhaus Dussmann, em Berlim, mais de 1,5 mil leitores esperaram a chegada da meia-noite para comprar o livro.

Na França, a BBC registrou cerca de 500 fãs esperando em frente a uma livraria de Paris para aguardar o lançamento. Muitas livrarias incentivaram os leitores a irem caracterizados de personagens da série. O livro foi traduzido por Jean Francois Menard, o tradutor que traduziu toda a série, comentou que para realizar o trabalho o mais rápido possível, trabalhava de 12 a 15 horas por dia, a partir de 21 Julho até 15 de Setembro.

Em nossa galeria, você pode conferir as capas dos livros alemães, clicando aqui, e dos livros franceses, clicando aqui.

Atualizado: Para conferir as fotos do lançamento na Alemanha, clique aqui.

Thanks, TLC.