J. K. Rowling

JK será homenageada no “Pride of Britain Awards”

Há alguns dias, o Potterish noticiou que J. K. Rowling e Emma Watson iriam comparecer ao Pride of Britain Awards – conforme a nossa atualização, o ator Daniel Radcliffe não está confirmado para o evento.
Hoje o site GMTV divulgou a lista dos ganhadores deste ano e, numa maravilhosa surpresa, a autora não apenas irá comparecer como também será homenageada no evento, vencendo, ao lado de mais quatro pessoas, na categoria “Reconhecimento Especial”. Leia abaixo o que o site falou da autora:

JK Rowling: Doze anos atrás, uma mulher sentada numa cafeteria de Edimburgo poderia ser vista rabiscando em um caderno de anotações, criando a vida de um estudante bruxo. Desde o sucesso de Harry Potter, Jo inspirou uma nova geração de ávidos leitores, e incentivou uma nova multidão de aspirantes a escritores a colocarem suas canetas no papel. Mas apesar de todo o seu tempo dedicado à escrita, Jo é também presidente da casa de caridade “One Parent Families”, a patrocinadora da “Sociedade de Esclerose Múltipla” e co-fundadora do “Children’s High Level Group”, ajudando jovens necessitados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pride of Britain Awards” procura homenagear os heróis da vida real do Reino Unido, como “uma aeromoça que fez o parto de um bebê prematuro de 0,5kg a 30000 pés de altura até o homem mais velho da Inglaterra, o último voluntário da Primeira Guerra Mundial, que ainda visita escolas para ensinar crianças aos 111 anos de idade”. Nada mais justo do que a Jo estar no meio de pessoas tão memoráveis, não?

O evento será realizado hoje, dia 9 de outubro, no Hotel Dorchester, no Park Lane de Londres.