Filmes e peças

Filmagens de Harry Potter poderiam ir à Índia

Filmagens de Harry Potter poderiam ir à ÍndiaFilmagens de Harry Potter poderiam ir à Índia

De acordo com o DNA India, Harry Potter pode ter cenas filmadas na Índia, ao menos é o que o mestre de efeitos visuais Charles Darby, que trabalhou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo, imagina.

Posso prever que o próximo filme de Harry Potter possa ser filmado na Índia – nós definitivamente temos recursos para isso. Mas nós estamos muito seletivos com nossos projetos. Preferimos fazer de três a quatro projetos desafiadores. Desde que trabalhei com grandes franquias acho que eles poderiam ficar entusiasmados em trabalhar conosco.” diz Darby.

Mas porque um grande estúdio de filme de Hollywood iria querer ir para a Índia por causa de efeitos visuais quando eles já têm muitos especialistas nos EUA? Charles tem uma resposta:

Bem, de qualquer jeito, muitos dos efeitos visuais de Hollywood são feitos fora. Quando você faz isso na Índia economiza nos custos substancialmente. Além de que, desde que trabalhei com esses estúdios, eles se asseguram da qualidade.

Confira mais detalhes sobre clicando em notícia completa. O Potterish pede para que vocês considerem essa informação apenas como um rumor.

HARRY POTTER
Índia pode fazer um Harry Potter

DNA India ~ Shilpa Jamkhandikar
21 de outubro de 2007
Tradução: Nathalia Machado

O mestre de efeitos visuais Charles Darby tem alguns planos ambiciosos para Bollywood¹

MUNBAI: Ele encanta o sublime castelo de Hogwarts, abundante em estudantes, feitiços nos limites dos muros e corujas voando em volta, mas Charles Darby não se considera um mágico. Pelo menos não no sentido tradicional.

A boa notícia é que o artista vencedor do Emmy Award na categoria de efeitos visuais, que esteve associado com blockbusters² de Hollywood, como a série Harry Potter, Matrix e Jerry MacGuire, está agora montando seu estúdio em Andheri e espera abrir as portas para uma revolução de efeitos visuais em Bollywood.

“Posso prever que o próximo filme de Harry Potter possa ser filmado na Índia – nós definitivamente temos recursos para isso. Mas nós estamos muito seletivos com nossos projetos. Nós preferimos fazer de três a quarto projetos desafiadores. Desde que trabalhei com grandes franquias acho que eles poderiam ficar entusiasmados em trabalhar conosco.” diz Darby.

Mas porque um grande estúdio de filme de Hollywood iria querer ir para a Índia por causa de efeitos visuais quando eles já têm muitos especialistas nos EUA? Charles tem uma resposta: “Bem, de qualquer jeito, muitos dos efeitos visuais de Hollywood são feitos fora. Quando você faz isso na Índia economiza nos custos substancialmente. Além de que, desde que trabalhei com esses estúdios, eles se asseguram da qualidade.”

Trabalhar em filmes de grande orçamento de Hollywood foi um desafio real para Charles, que testemunhou a loucura que ocorre durante a produção. “O Quinto Elemento foi o mais divertido e Matrix foi atormentador. Titanic foi longo e trabalhoso, mas sempre tido como especial. James Cameron (o diretor do filme) foi fantástico… tinha um talento terrível para se lembrar de qualquer fato ou figura, ele me ensinou a melhorar meu jogo substancialmente.” diz Charles, que trabalhou como artista de fotografia bem como supervisor de efeitos visuais nesses filmes.

N.T.:
(1) Indústria do cinema da índia.
(2) No cinema significa um filme de grande popularidade, que rende milhões de dólares para os estúdios, patrocinadores, etc.