A Pedra Filosofal ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo

Falsos Harry Potter na República Tcheca

Falsos Harry Potter na República Tchecacapinha-tcheca.jpg

Nessa semana nós noticiamos que na Índia uma editora havia sido processada por publicar os livros da série Harry Potter ilegalmente. Agora aconteceu isso similarmente na República Tcheca, mas com três editora envolvidas e muita confusão, com a até o possível fim da série Harry Potter naquele país.
Em 2002, a editora oficial para a série Harry Potter na República Tcheca, Vlastimil Svoboda, foi multada por ter destribuido cópias ilegais de Harry Potter e o Cálice de Fogo numa quantida de US$ 10.254 e proibida de publicar os livros por dois anos.

Outra editora, a Ottovo Nakladatelstvi, foi acusada de imprimir e distribuir um número de mais de 10.000 cópias piratas de também Harry Potter e o Cálice de Fogo, porém essa editora não era oficial e estava operando ilegalmente.

Então, agora a Suprema Corte da República Tcheca, para acabar com os boatos de que os livros não seriam mais publicados naquele país, ordenou que a editora Albatros, seja responsável por toda a publicação dos sete livros da série Harry Potter na República Tcheca, por tempo indeterminado.

Para se ter uma idéia, há quatro versões de Harry Potter a Kámen MudrcůHarry Potter e a Pedra Filosofal – circulando atualmente pela República Tcheca. Confira as capas de todas elas em nossa galeriaEdição 1, Edição 2, Edição 3 e Edição 4 (mais recente).

Thanks, The Snitch.