Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP: Filmagens retornam a Gloucester

Nos primeiros filmes, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, algumas filmagens foram realizadas em locais da cidade de Gloucester. Porém, nos outros anos, foram feitas nos estúdios Leavesden. Agora as filmagens do sexto filme retornaram a Gloucester e ajudaram a economia local.
O mago adolescente – assim como seus fiéis amigos – estará de volta no coração da cidade, filmando cenas para o próximo filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. As filmagens serão realizadas na Catedral de Gloucester, com estudantes de várias escolas locais que serão figurantes nesta produção multimilionária.

Alistair Macnaughton, diretor da King’s School, vizinha da Catedral, disse que todos estavam contentes com o retorno da equipe de filmagem.

“É muito legal, todos os estudantes estão falando disso,” ele disse. “Partes dos primeiros dois filmes foram filmadas aqui, mas já se passaram alguns anos e acho que nós não pensamos que seria provável que eles retornassem.”

Agora, estudantes da King’s School, Crypt School e Denmark Road High School for Girls têm a oportunidade de fazerem testes para papéis no filme.

“Um bom número de nossas crianças estarão fazendo testes para a Warner Bros. no final deste mês,” o Sr. Macnaughton disse. Mas ele admitiu que os estudantes não foram os únicos a ficarem ansiosos com as notícias. “Eu estou muito ansioso – eu mesmo sou um grande fã de Harry Potter, assim como o resto da família Macnaughton,” ele completou. “Quando o ultimo livro foi lançado no verão, nós brigamos para ver quem leria primeiro.”

Os claustros (pátios) da Catedral de Gloucester são usados como áreas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde Harry e seus amigos Rony e Hermione, vivem várias de suas fantásticas aventuras.

Gloucester se tornou uma locação de filmes caros e partes foram usadas em filmes como Outlaw, estrelando Sean Bean e o épico Amazing Grace.

O líder do Conselho da Cidade de Gloucester, Paul James, disse que o uso da cidade em filmes de alto orçamento foi um bônus. “Isso definitivamente incentiva a economia local e ajuda a colocar Gloucester no mapa,” ele disse.

Fonte: The Citizen.