As Relíquias da Morte

Deathly Hallows: Lançamento realizado na China

Deathly Hallows: Lançamento realizado na ChinaDeathly Hallows: Lançamento realizado na China

Recentemente nós divulgamos informações sobre a versão chinesa de Harry Potter e as Relíquias da Morte, que foi publicada ontem e contou com um evento especial na editora People’s Publishing House em Pequim. Confira mais informações abaixo.
A tradução oficial ao mandarim de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último livro do mago adolescente, chega às livrarias chinesas dois meses depois das versões piratas dos fãs começarem a circular na internet, informou hoje a imprensa local da China. Um milhão de cópias foram colocadas à venda em todo o país, mais de dois meses depois do lançamento na China da versão original em inglês e da divulgação de traduções livres na internet.

O livro da britânica J.K. Rowling será vendido a YUAN 66,00 (aproximadamente R$ 15,52), um preço alto na China, onde os romances costumam custar YUAN 37,00 (aproximadamente R$ 8,70).

Os adolescentes de Pequim esperaram desde às 5h de domingo, dia em que o livro foi lançado, diante das portas da livraria de Xidan, uma das maiores da capital, para conseguir um exemplar.

Só em Pequim foram vendidos no domingo mais de 17 mil exemplares do sétimo livro de Harry Potter, segundo o jornal Beijing Times.

“Estamos preparados para imprimir mais cópias da versão chinesa a qualquer momento”, afirmou Sun Shunlin, o editor do livro no país, apesar do medo de que as traduções não-oficiais prejudiquem as vendas.

Além disso, os fãs chineses, assim como no resto do mundo, não se contentam com as aventuras escritas por Rowling e criam suas próprias aventuras mágicas sobre Harry Potter.

Uma das mais populares é “O passado de Lily Evans e James Potter”, que trata sobre a relação dos pais de Harry e o professor Snape. O romance foi escrito por uma jovem chinesa de 13 anos.

Pan Kai Xiong, o subdiretor da People’s Publishing House, encarregada da publicação do livro na China, assegurou que convidará Rowling a visitar o país e se encontrar com fãs chineses.

Também foram divulgadas algumas fotos do lançamento em Pequim, que você confere aqui em nossa galeria.

Fonte: G1 Notícias.