Potterish

Um Verão Para Toda Vida: 09 de novembro no Brasil

Um Verão Para Toda Vida: 09 de novembro no BrasilPoster

Hoje a Warner Bros. Pictures do Brasil lançou o site oficial do filme Um Verão Para Toda Vida (December Boys), que é contracenado pelo ator Daniel Radcliffe. Agora é oficial: a data de lançamento no Brasil será no dia 09 de novembro, um dia antes do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Sinopse Oficial

Baseado no clássico romance de Michael Nooran, Um Verão Para Toda Vida a história de quatro adolescentes órfãos que crescem enclausurados em um convento católico no deserto da Austrália no anos 1960. Cada vez mais, eles vem crianças menores sendo adotadas por famílias adoráveis, e chegam a conclusão de que, a medida que ficam mais velhos, sua vez de serem adotados talvez nunca chegue. Quando o convento envia os meninos para uma região de praia em um verão, finalmente eles vislumbram algo em seu horizonte.

Para ler a sinopse na íntegra, assim como informações sobre o elenco, equipe técnica e muitas outras coisas, cliquem em notícia completa.

Além disso, eles disponibilizaram algumas fotos, que vocês podem ver em nossa galeria clicando aqui, e quatro papéis de parede diferentes e um protetor de tela na área de download. Escolham abaixo:

Wallpaper Dan: 800 x 600 | 1024 x 768 | 1280 x 1024
Wallpaper Dan e Teresa: 800 x 600 | 1024 x 768 | 1280 x 1024
Wallpaper Garotos: 800 x 600 | 1024 x 768 | 1280 x 1024
Wallpaper Moto: 800 x 600 | 1024 x 768 | 1280 x 1024
Protetor de Tela: PC | Mac

DECEMBER BOYS
Informações

Umveraoparatodavida.com.br
26 de setembro de 2007

ELENCO
Maps – DANIEL RADCLIFFE
Spark – CHRISTIAN BYERS
Misty – LEE CORMIE
Spit – JAMES FRASER
Fearless – SULLIVAN STAPLETON
Teresa – VICTORIA HILL
Bandy – McAnsh JACK THOMPSON
Shellback – RALPH COTTERILL
Lucy – TERESA PALMER

FICHA TÉCNICA
Diretor – ROD HARDY
Roteiristas – MARC ROSENBERG
Baseado na história de MICHAEL NOONAN
Produtor – RICHARD BECKER
Co-Produtor – JAY SENDERS
Diretor de – Fotografia DAVE CONNELL
Desenhista de Produção – LES BINNS
Editor – DANY COOPER

SINOPSE

Baseado no clássico romance de Michael Noonan, Um Verão Para Toda Vida é a históriade quatro adolescentes órfãos que crescem enclausurados em um convento católico no deserto da Austrália nos anos 1960. Cada vez mais, eles vêem crianças menores sendo adotadas por famílias adoráveis, e chegam à conclusão de que, à medida que ficam mais velhos, sua vez de serem adotados talvez nunca chegue. Quando o convento envia os meninos para uma região praiana emum verão, finalmente eles vislumbram algo em seu horizonte.

Durante a estadia na região costeira, os garotos conhecem um jovem casal que nãoconsegue ter filhos, e acham que eles seriam os pais perfeitos. O mais velho dos garotos, Maps, acaba se interessando por Lucy, uma linda menina da região litorânea. Em uma competição parase tornar o melhor candidato à adoção, ele e os outros meninos, Sparks, Misty e Spit, cruelmente testam a amizade que têm entre si enquanto sentimentos de rejeição vêm à tona.

Os laços de amizade acabam superando as rivalidades, selando de uma vez por todas asfortes amarras que sempre ataram os “garotos de dezembro”, fazendo-os descobrir o verdadeiro sentido de amizade, família e amor.

Sobre a Produção

Uma produção da Becker Entertainment, Um Verão Para Toda Vida, um drama sobre achegada da maturidade, foi filmado em locações no sul da Austrália e nos estúdios da SouthAustralian Film Corporation. O filme marca o primeiro papel de protagonista de Daniel Radcliffefora do personagem Harry Potter. Ele interpreta Maps, um dos quatro meninos órfãos. Os outrostrês órfãos são interpretados por Christian Byers (Spark), Lee Cormie (Misty) e James Fraser (Spit). Jack Thompsom contracena interpretando Bandy McAnsh, o oficial da Marinha aposentado que toma conta dos meninos durante as férias de verão.

Sullivan Stapleton e Victoria Hill interpretam o jovem casal que faz amizade com os garotos. Ralph Cotterill é Shellbank, o velhopescador. Frank Gallacher interpreta o Padre Scully; Kris McQuade interpreta a mulher de Bandy, aSra. McAnsh, e a estreante Teresa Palmer interpreta Lucy, a menina por quem Maps se apaixona.

Os “garotos de dezembro” são um grupo de meninos muito unidos, composto por quatro adolescentes órfãos que comemoram aniversário no mesmo mês. A eterna esperança que eles umdia nutrem de serem adotados vai se esvaindo a cada ano que passa, até que no primeiro verãoque passam longe do orfanato a escassa esperança de encontrarem pais adotivos torna-se uma possibilidade concreta – porém somente para um deles. Os meninos fazem amizade com um casalque, impossibilitado de ter filhos, decide adotar um dos garotos. Eles competem entre si, mas agrande amizade entre os meninos acaba superando as eventuais rivalidades, selando de uma vez por todas as fortes amarras que sempre os ataram.

Um Verão Para Toda Vida é dirigido por Rod Hardy, que tem em seu currículo a direção de As Últimas Pistoleiras do Oeste, Arquivo X e O Desafio. Richard Becker é o encarregado daprodução do roteiro assinado por Marc Rosenberg, baseado no renomado romance de Michael Noonan.

O filme foi financiado pela Film Finance Corporation of Australia, South Australian FilmCorporation, com investimentos da empresa alemã MB 2 Film & Media GmbH. Ele teve sua premiere na Austrália, na primeira associação em joint-venture entre Roadshow Distribution eBecker Entertainment. O filme será negociado no resto do mundo pela distribuidora Village Road show.

Experiências Passadas

Faz mais de dez anos que o produtor Richard Becker adquiriu os direitos do filme Um Verão Para Toda Vida. Becker diz que sempre gostou de histórias sobre humanidade, amizade e amor, e que ficou muito comovido com a história dos quatro meninos órfãos. “Eu acho que todos tiveramum verão inesquecível em que, repentinamente, amadureceram; em que a jornada foi especialmente intensa, quando coisas importantes aconteceram. Foi o que eu entendi dessa história e esse era o tema principal dela. Eu não fui órfão e certamente nunca vivi muitas coisas pelas quais esses meninos passaram, mas, mesmo assim, eu me identifiquei com a história”, ele comenta.

Em 1998, o roteirista Marc Rosenberg aderiu ao projeto e foi então que, segundo Becker, “oroteiro realmente começou a tomar forma”. Ele recorda: “Em 2000, nós já tínhamos um roteiro do qual me orgulhava muito e começamos a captar os recursos para filmar”. Nessa época, Becker já havia pedido a Rod Hardy para dirigir o filme.

“Achei a história mágica. Sempre me interessei por filmes sobre o crescimento pessoal decada um, e esta história tem um olhar especial sobre isso”, diz Hardy.

A Escalação do Elenco

Daniel Radcliffe interpreta Maps, o mais velho dos meninos. Christian Byers é Spark, LeeCormie é Misty e James Fraser é Spit. Tanto Lee como Christian já haviam atuado anteriormente,mas James não tinha qualquer experiência diante das câmeras. Daniel tinha uma pequena brecha de tempo disponível entre as filmagens do quarto e do quinto filmes de Harry Potter, então, uma vez garantida sua participação, a escolha dos outros meninos tornou-se a maior preocupação dos produtores. Becker conta: “Escolher os outros três meninos foi muito difícil. Tínhamos de encontrar meninos que pudessem desenvolver seus personagens e que fossem convincentes na interpretação do grupo de amigos”. A procura se estendeu por toda Austrália e a Nova Zelândia, e mais de mil meninos foram testados antes de os três finalistas serem escolhidos.

Daniel Radcliffe diz que sempre esteve em seus planos fazer outro filme entre a quarta e aquinta seqüências de Harry Potter. Ele recorda: “Recebi muitos roteiros, mas nenhum deles meentusiasmou muito. Quando li December Boys, eu adorei. Era uma história bem simples, mas acheimuito bonita. E meu personagem, Maps, é muito, muito diferente de Harry, então eu sabia queisso seria um desafio para mim. Venho interpretando Harry Potter há cinco anos, então foi maravilhoso fazer algo diferente. Espero que as pessoas consigam ver outro lado meu depois deste filme”.

Ter Daniel no projeto foi um grande incentivo para os outros meninos. Becker diz comsatisfação que “no dia em que Daniel chegou ao set de filmagem, o profissionalismo e a concentração que ele tem inspiraram os outros meninos, além de ter ajudado a unir os outros”. E elogia: “Ele é um profissional completo e um ator extraordinário”.

Christian Byers (Spark) descreve: “Spark é divertido e o mais adorável dentre os quatro. Elepresta atenção em todas as propagandas de lingerie, fuma e está sempre atrás de diversão. Foi um ótimo personagem para interpretar”. Christian diz que os quatro tornaram-se grandes amigos: “A gente se divertia bastante durante as filmagens. E eu adorei o fato de a história ser sobre quatro meninos cuja amizade é um fator de aproximação entre eles, e também sobre momentos difíceis que são superados com a amizade e com a proximidade entre eles”. Lee Cormie (Misty) acrescenta: “Misty é o mais novo, mas o mais maduro de todos. É ele quem diz ‘não faça isso, não faça aquilo’; ele usa o cabelo todo arrumado e coloca a camisa paradentro das calças. Eu gostei muito da história e achei muito bem escrita. Os produtores levaram 14anos para fazer este filme; isso começou antes de eu nascer!” Lee conta o quanto gostou de trabalhar com Daniel: “Ele é um grande companheiro! Eu achava simplesmente maravilhoso o fato de ele trabalhar no filme e estava ansioso para conhecê-lo. Ele é muito gentil e também é muito concentrado. Foi uma experiência na qual aprendi muito, porque podia simplesmente me inspirar no trabalho dele”.

James Fraser (Spit) diz: “Quando li o roteiro pela primeira vez, eu quis muito participar deste filme. Eu interpreto Spit, um personagem que ama a si próprio e pensa que tudo gira em torno dele! Mas o Maps é o seu ídolo: ele enxerga no mais velho uma figura paterna”. Para James, a concentração requerida dele foi o maior desafio: “Eu tenho uma vida familiar muito feliz, mas Spit não tem. Então eu tinha que imaginar como seria isso e sentir isso durante muito tempo. Essa foi a parte mais difícil”.

Para o diretor Rod Hardy, era muito importante que “encontrássemos quatro meninos que desenvolvessem uma afinidade entre eles e que também tivessem a maturidade para entender o trabalho e o esforço dispensados na realização de um filme”. Ele continua: “Encontrei tudo isso nesses quatro meninos. Eles foram maravilhosos”. O produtor Richard Becker acrescenta: “Os quatro resultaram em uma combinação ótima. Há uma amizade verdadeira entre eles que irradia para a ficção e que foi crucial para o filme”.

Locações

O filme foi filmado em locações nas Ilhas Adelaide e Kangaroo, também com cenas nos estúdios da Australian Film Corporation. O diretor Rod Hardy havia trabalhado na Ilha Kangaroo há alguns anos: “Eu sabia que era um lugar especial. O roteiro pedia locações em uma enseada que fosse, ao mesmo tempo, linda e com um ar meio triste, desolado. Enseadas não são tão fáceis de encontrar e a que achamos na Ilha Kangaroo era perfeita. Ela fica justamente no lado oeste, entãoo sol se põe entre os pontais da ilha, o que dá um toque mágico. Também pudemos construir nossa cidade cenográfica naquele lugar. Assim, podíamos ir para Adelaide e filmar lá, e voltar para a IlhaKangaroo sem ter que percorrer longas distâncias”.

O produtor Richard Becker diz ainda: “O sul da Austrália tem uma área litorânea atípica que não é muito fácil de ser encontrada, e que era perfeita para este filme. Além da Ilha Kangaroo, também filmamos em The Remarkables, em Admiral’s Arch e no Secret Valley. Então, é uma junção de locações que se misturam para constituir a enseada imaginária onde vivem nossos personagens”