Eventos ︎◆ Livros

Evento promove “Retorno à Hogwarts”

O site PJStar publicou uma matéria sobre adultos e crianças que vão ao Peoria Park District para participar do evento “Retorno à Hogwarts”, que simula os locais e as atividades da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Leia abaixo um trecho da tradução:

“É uma chance para as fantasias de crianças e adultos se tornarem vivas,” Mary Keltner disse. “(Eles) vão se apresentar como ‘Eu sou um terceiranista, eu sou um quartanista’, porque eles estiveram aqui antes. Você tem Harry, você tem Dumbledore – é uma experiência que você não terá em outro lugar.”

Doces e coisas como cerveja amanteigada, sapos de chocolate e varinhas de madeira customizadas estavam disponíveis para compra. Quase todas as atividades estavam inclusas nos 4 dólares de cobertura.

Continue after the AD

Para saber mais sobre o evento, clique em notícia completa!

HARRY POTTER
Pottermaníacos trazem a magia de volta em evento

Journal Star ~ Ed McMenamin
23 de setembro de 2007
Tradução: Raisa Garcia

PEORIA – Harry Potter pegou as imaginações de Bob e Mary Emerson, e não devolverá a eles.
“Eu comprei os livros porque eu adoro ler livros de crianças,” Bob disse. “Quando saiu o livro, eu levei minha esposa como uma brincadeira, mas ai nós realmente gostamos.”

Os dois, em seus 50 anos, têm dirigido de Springfield para Peoria, para o evento do Peoria Park District “Retorno a Hogwarts”, nos últimos quatro anos. Eles estiveram lá para o evento de sábado, que marcou o quinto ano em que fãs de todas as idades puderam se sentir como verdadeiros bruxos e bruxas no parque Glen Oak.

Por volta de 2000 Potter-maníacos foram esperados, de acordo com a co-desenhista e co-criadora Mary Keltner. Uma contagem final não foi disponibilizada, mas foi esperado um recorde para o evento anual.

Por um dia, o parque foi transformado em um parque temático de Harry Potter, com uns 60 atores vestidos andando pelas “salas de aula” de Hogwarts e outros cenários.

Mary Emerson, 50, desenhou e costurou as fantasias do casal. Bob Emerson, 53, foi vestido em vermelho rubi e azul royal, assim como o amado personagem Diretor Alvo Dumbledore.

Ela se vestiu como a professora de Howarts Minerva McGonagall e divertiu fãs na recriação do escritório de Dumbledore que os dois construiram.

Cortinas de banheiro do Potter, vasos de biscoito, xícaras, Legos, quadros, quebra-cabeças e outros objetos decoram cada parte da casa dos Emerson.

“Nós provavelmente ficaremos cansados disso eventualmente,” ele disse. “Mas no momento, nós estamos nos divertindo muito.”

Ashley Schaller, 10, de Pekin foi ao “Retorno a Hogwarts” pela primeira vez esse ano.

“Eu vi o primeiro filme,” ela disse. “E eu me apaixonei, porque eu amo mágica.”

Dez construtores trabalharam por duas semanas construindo uma versão do Ministério da Magia, entre outros cenários e lugares familiares a fãs do Potter, como a prisão de Azkaban e o Largo Grimmauld, nº12.

Cada ano do evento imita outro ano no ensino de jovens bruxos e bruxas nos livros. Alunos do primeiro ano são divididos em diferentes “casas” pelo chapéu seletor.

“É uma chance para as fantasias de crianças e adultos se tornarem vivas,” Mary Keltner disse. “(Eles) vão se apresentar como ‘Eu sou um terceiranista, eu sou um quartanista, porque eles estiveram aqui antes. Você tem Harry, você tem Dumbledore – é uma experiência que você não terá em outro lugar.”

Keltner e o co-desenhista Todd Pilon começaram “Retorno a Hogwarts” depois de procurar por um evento para o outono.

“Eu sempre amei ler os livros,” Keltner disse. “Eu também sou uma professora, eu amo qualquer coisa que faça as crianças lerem.”

Diferentes aulas freqüentadas por Harry e sua turma nos livros foram recriadas para o evento, combinando entretenimento e educação.

Em adição, representantes da Sociedade Americana de Química fizeram demonstrações químicas para a “aula de feitiços.”

Oficiais do Wildlife Prairie State Park (algo como Parque Estadual da Vida Selvagem dos Prados) discutiram sobre diferentes animais no curso de “trato das criaturas mágicas.”

Doces e coisas como cerveja amanteigada, sapos de chocolate e varinhas de madeira customizadas estavam disponíveis para compra. Quase todas as atividades estavam inclusas nos 4 dólares de cobertura.

Draco and the Malfoys, uma banda de Rock Island que faz paródias de Harry Potter se apresentou no palco do anfiteatro para fechar os eventos da tarde.