A Ordem da Fênix ︎◆ Filmes e peças

OdF em IMAX quebra múltiplos recordes de bilheteria

Para nós brasileiros, assistir algum filme num cinema IMAX ainda é apenas um sonho – apesar das promessas de lançamento de uma sala em São Paulo ainda para esse mês. Lá fora, no entanto, a história é outra. IMAX é realidade, e mais do que isso, algo fácil de se ter acesso.Tão fácil para os fãs de Harry Potter que o filme Ordem da Fênix quebrou e continua a quebrar recordes de bilheteria da IMAX mesmo durante a sua sétima semana nos cinemas. Leia abaixo um trecho da nota à imprensa emitida pela companhia:

O lançamento 3D da IMAX, que quebrou os recordes múltiplos de bilheteria da IMAX, agora conseguiu mais de $24 milhões em 91 telas domésticas IMAX e mais de $11 milhões em 52 telas IMAX internacionalmente. O total mundial da IMAX é agora maior que $25 milhões com uma impressionante média por tela de $243.000, fazendo dele o maior total bruto em lançamento de filme live-action da Hollywood IMAX.

“Esse filme se tornou uma grande atração popular de verão para o cinema IMAX®, e os fãs de Harry Potter têm demonstrado que eles amam a experiência de ver o bruxinho preferido deles na IMAX 3D”, disse Greg Foster, líder e presidente da IMAX Filmed Entertainment.

Leia em notícia completa a tradução na íntegra do comunicado.

Várias pessoas da Equipe Potterish tiveram a oportunidade de assistir o filme numa dessas salas, tanto na Inglaterra como nos Estados Unidos. O que eles acharam? Vários de nossos visitantes já sabem por terem ouvido o Podcast ao vivo; aos que não tiveram a oportunidade, em breve nós o disponibilizaremos para download!

Thanks, TLC.

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
IMAX 3D Experience® quebra um novo recorde

Nota à imprensa
6 de setembro de 2007
Tradução: Bruna Moreno

O filme atinge $35 milhões, agora o maior total bruto em lançamento de filme Live-Action de Hollywood IMAX

IMAX Corporation e Warner Bros. Pictures anunciaram hoje que Harry Potter e a Ordem da Fênix, cujo total bruto foi maior que $906 milhões pelo mundo até agora, continua a quebrar os recordes de bilheteria da IMAX em sua sétima semana. O lançamento 3D da IMAX, que quebrou os recordes múltiplos de bilheteria da IMAX, agora conseguiu mais de $24 milhões em 91 telas domésticas IMAX e mais de $11 milhões em 52 telas IMAX internacionalmente. O total mundial da IMAX é agora maior que $25 milhões com uma impressionante média por tela de $243.000, fazendo dele o maior total bruto em lançamento de filme live-action da Hollywood IMAX.
“Esse filme se tornou uma grande atração popular de verão para o cinema IMAX®, e os fãs de Harry Potter têm demonstrado que eles amam a experiência de ver o bruxinho preferido deles na IMAX 3D”, disse Greg Foster, líder e presidente da IMAX Filmed Entertainment. “Muitas de nossas localidades pela rede mundial da IMAX têm relatado recordes de bilheteria, graças a um ótimo filme feito por talentosos cineastas, marketing excepcional da Warner Bros. Pictures e o forte apelo dos filmes de Hollywood apresentados verdadeiramente de uma forma única e poderosa.”

A IMAX Corporation usou sua patente de tecnologia de conversão de 2D para 3D para transformar o final do filme em uma IMAX 3D Experience®, o mais envolvente 3D no mundo. O filme também foi digitalmente remasterizado para uma imaginae inigualável e qualidade sonora do IMAX Experience® com tecnologia IMAX DMR® (remasterização digital).

Sobre a IMAX Corporation
A IMAX Corporation é uma das empresas líderes no ramo de tecnologia do entretenimento, com especialidade em tecnologias digital e cinematográficas. A rede mundial da IMAX está entre as plataformas de distribuição de salas de cinema mais importantes e mais bem-sucedidas para grandes eventos de filmes hollywoodianos pelo globo, com os as salas de cinema IMAX apresentando as melhores demonstrações cinematográficas do mundo usando as patentes IMAX, IMAX 3D, e tecnologia IMAX DMR. IMAX DMR é a tecnologia inovadora de remasterização da empresa que permite a transformação digital virtualmente de qualquer animação para imagem incomparável e qualidade sonora da IMAX Experience. Os projetores renomados da IMAX exibem imagens de cristal-líquido nas maiores telas do mundo, e a marca IMAX é reconhecida em todo o planeta pelas experiências de extraordinário e envolvente entretenimento de seus clientes. Em 30 de junho de 2007, havia 290 salas de cinema IMAX operando em 40 países.

IMAX®, IMAX® 3D, IMAX DMR®, IMAX® MPX®, The IMAX Experience® são marcas da IMAX Corporation. Mais informações sobre a empresa podem ser achadas em www.imax.com.