Filmes e peças

Filmes de Harry Potter tem a maior franquia do mundo!

O site Variety publicou hoje um artigo com a declaração da Warner Brothers de que a série “Harry Potter” é a franquia mais bem sucedida de toda a história do cinema!Arrecadando um impressionante montante de $4.7 bilhões ao redor do mundo, a série sobre o garoto que sobreviveu ultrapassou a arrecadação total dos 22 filmes de James Bond, assim como dos seis de Star Wars. Bond, que começou em 1962, gerou $4.44 bilhões pelo mundo, e “Star Wars” conseguiu um total de $4.23 bilhões desde a sua primeira estréia, em 1977.

Apesar disso, o montante gerado por Harry Potter nos EUA ainda não ultrapassou o de “Star Wars” no mesmo país: jedis ficaram com $2.18 bilhões, e o Eleito com $1.41 bilhões. No entanto, ainda temos mais dois filmes pela frente, e considerando que apenas Ordem da Fênix já arrecadou quase $290 milhões nos Estados Unidos, talvez ainda possamos ter esperanças de conseguir o primeiro lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É apenas um número engraçado”, disse Alan Horn, chefe operacional, sobre o marco. “Não há nenhuma maneira de diminuir a arrecadação total de “Star Wars” e filmes “de James Bond””.

Em adição a essa informação, a Warner enviou uma declaração ao TLC, que você pode ler traduzida em notícia completa.

WARNER BROTHERS
Declaração sobre a franquia Harry Potter

11 de setembro de 2007
Tradução: Patricia Abreu

Além de ter o recorde de bilheteria de franquias, todos os cinco filmes de Harry Potter estão separadamente entre os vinte maiores sucessores brutos de bilheterias de todos os tempos. Ao fazer o anuncio, Alan Horn disse: “Seria compreensivel dizer que nós estamos orgulhosos do sucesso dos filmes de Harry Potter. Nós também queremos parabenizar os atores, produtores e artistas extraordinários que dividiram essa memorável jornada cinematográfica conosco”.

Dan Fellman, Presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures, disse: “É arrepiante ver que a franquia Harry Potter atingiu essa marca sem paralelos, e, com dois filmes para ainda serem lançados, é incrível pensar na altura que a franquia pode atingir até o fim da década”.

Veronika Kwan-Rubinek, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, disse: “Esse recorde mundial de bilheteria mais uma vez prova que o apelo dos filmes de Harry Potter não conhece fronteiras, limites de idades ou barreiras de língua. Cada um dos cinco filmes capturou os corações e lançou faiscas na imaginação de audiências em todos os lugares”.