O Enigma do Príncipe

Entrevista com Jim Broadbent não revela nada

jim-slugh.jpg

No começo da semana o ator Jim Broadbent confirmou que ele representará o Professor Horácio Slughorn no filme que está em fase de produção, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e tem havido muito interesse e indagações sobre o homem que estará representando esse personagem essencial no sexto filme.
O jornal The Telegraph fez hoje uma nova entrevista com o aclamado ator, que dá algum discernimento e informações que os fãs podem gostar de ler. Enquando Jim Broadbent não fala sobre seu papel como o novo mestre de Poções em Harry Potter, há a seguinte troca humorística sobre assuntos acadêmicos:

“Eu acho que estou muito ciente de que não sou nem um pouco acadêmico, que a universidade nunca foi uma opção. Eu acho que eu tenho uma coisa meio qual a palavra. Complexo? Complexo de não ser um intelectual.”

Continue after the AD

Então como ele conseguiu superar esse complexo de representar um intelectual em Iris? Eu acho que eu devo ser inteligente, mas não esperto.Eu não tive os A-levels.

Ele foi expulso por beber, ele adiciona em seu modo monótono. “Mas só depois dos A-levels (exames). Me disseram que eu teria que deixar a escola imediatamente depois de fazê-los, o que não foi uma grande dificuldade. Tirando que eu não pude fazer o papel do desistente.”

Eu tenho certeza de que desde que isso aconteceu, ele foi convidado muitas vezes para voltar a sua escola como o herói conquistador. “Não, na verdade, não. Eu devo estar na lista: Expulso.”

Os atores de Harry Potter e o Enigma do Príncipe estão na fase de ensaio, e amanhã as filmagens de fato começarão. O filme continua previsto para ser lançado no dia 21 de novembro 2008.