Eventos ︎◆ Livros

Competição sobre conhecimentos potterianos

Competição sobre conhecimentos potterianosharrypotter-book.jpg

Será realizado no dia 25 de Outubro, um famoso torneio internacional sobre conhecimentos da série Harry Potter. O 8° Torneio de Conhecimento sobre Harry Potter de Vacaville será realizado no Teatro de Artes de Vacaville , Estados Unidos. Confira mais informações abaixo sobre o evento.
As inscrições para os participantes e as entradas para o 8° Torneio de Conhecimento sobre Harry Potter de Vacaville começarão a ser realizadas no dia 06 de outubro na Biblioteca Pública de Vacaville – Centro Ulatis, para os jovens competidores.

Os organizadores do evento salientam que haverá programação local sobre os livros da série Harry Potter e não os filmes, pois assim incentivará a leitura e haverá questões somente sobre os livros.

Haverá dois ambientes de competição, e ambos estarão abertos ao público e estudantes da 5ª série até o Ensino Médio. Na verdade, os estudantes – que virão do mundo todo – poderão participar dos dois campeonatos. O primeiro é mais infantil, e vai focar as perguntas nos livros 1,2 e 3. Já o segundo campeonato, será para aqueles que têm um conhecimento melhor sobre a série Harry Potter, e será focado nos últimos quatro livros. A competição terminará quando apenas 10 competidores estiverem no palco, e cada um ganhará como prêmio uma bolsa de estudos completa.

O número máximo de competidores será de 100 pessoas, que irão 50 na primeira competição e 50 na segunda competição. Um concurso de fantasias vai separar os dois campeonatos. Espera-se que os competidores desfilem no palco por voltas das 20h30min, logo depois que a competição final começar.

Confira mais informações sobre o evento em Notícia Completa.

HARRY POTTER
Competidores vão mostrar seus conhecimentos potterianos

The Reporter
29 de setembro de 2007
Tradução: Bruna Moreno

O concurso de fantasias será aberto para estudantes de todas as idades. Adultos são encorajados a se fantasiar também, e fazer parte do desfile. Os dez melhores estudantes fantasiados vão ganhar bolsas de estudos com prêmios.

Todas as escolas de ensino fundamental e ensino médio de Vacaville e Travis, assim como algumas outras escolas particulares do exterior, foram convidadas a enviar dois competidores por torneio e estão selecionando seus participantes agora.

O evento é gratuito, mas as entradas ou o crachá do participante serão requeridos para admissão no local do evento. Não mais que seis entradas serão emitidas para cada indivíduo.

Serão realizados desenhos durante toda a noite por itens relacionados a Harry Potter ou outros artigos doados. Doações vão beneficiar programas locais de literatura.

O torneio de 2007 é apoiado por bibliotecas locais, organizações não-governamentais, escolas e outras pessoas, incluindo a Biblioteca Pública de Vacaville, o Reporter’s Partners in Achieving Literacy, a Fundação Solano County Library, Realtor Kathleen Ramos, On Stage Vacaville, Travis Credit Union e Jim e Deb Moehrke.