As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Stephen King comenta sobre Deathly Hallows

Em um novo artigo escrito pelo escritor Stephen King para a revista Entertainment Weekly, o autor revela seus pensamentos sobre o sétimo livro, Harry Potter and the Deathly Hallows, e explica porque a resenha de um crítico literário não é simplesmente sem valor à leitura:

“Quando você tem somente quatro dias para ler um livro de 750 páginas, e depois escrever uma resenha de 1100 palavras para ele, quanto tempo você tem para apreciar e aprofundar-se no livro? Para pensar sobre o livro? Jo Rowling preparou um banquete de sete saborosos livros, carinhosamente preparados, bem cozinhados, e amavelmente servidos a mesa. As crianças e adultos que caíram apaixonados pela série (Estou entre eles), serviram-se de tudo, do aperitivo (A Pedra Filosofal) até a sobremesa (o magnífico epílogo de Deathly Hallows).”

Você pode se lembrar que Stephen esteve em uma leitura de caridade com J.K. Rowling e John Irving exatamente há um ano, em Nova York. Como ele falou em diversas ocasiões, é um grande fã da série Harry Potter.

Aguardem, pois em breve nós disponibilizaremos a tradução completa do artigo!

Thanks, MuggleNet