As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Matéria fala sobre a popularidade de Harry Potter

Matéria fala sobre a popularidade de Harry PotterMatéria fala sobre a popularidade de Harry Potter

Hoje a tarde o site Boston Herald publicou uma matéria com pequenas curiosidades sobre o aumento da popularidade de Harry Potter após o lançamento de Deathly Hallows.

“Os grandes comunicados pretos nas portas da sala infantil da biblioteca pública de Cambridge são bem claras: Trouxas que contarem o final de “Harry Potter and Deathly Hallows” serão enviados para detenção.”

Para ler a matéria traduzida na íntegra, clique em notícia completa.

Thanks, Wizard News!

Fãs novos e antigos fazem a popularidade de Harry Potter crescer.
Boston Herald ~ Jed Gottlieb
28 de agosto de 2007
Tradução: Anna Zanichello

Somente bruxos da trevas fazem spoilers de livros. Os grandes comunicados pretos nas portas da sala infantil da biblioteca pública de Cambridge são bem claras: Trouxas que contarem o final de “Harry Potter and Deathly Hallows” serão enviados pra detenção.

Os comunicados também são os sinais de que o Expresso de Hogwarts não saiu de linha, apesar de quase um mês ter s passado do lançamento do sétimo e último livro da saga épica. .

“Ainda não acabou” disse a bibliotecária de Cambridge, Julie Roach. “Mas nós provavelmente iremos tirar os avisos no próximo mês, mesmo havendo muitas pessoas que ainda não leram”.
Cambridge ainda tem 311 reservas para o livro – menos do que as milhares de um mês atrás .Isso por causa da “velocidade de leitura” das cópias, que não podem ter sua reserva renovada, fazendo com que as cópias entrem e saiam da livraria mais rápido do que uma Nimbus 2000.

“O fenômeno foi exatamente como esperávamos” disse Roach .

Com sua absurda e ambiciosa primeira edição de 12 milhões de cópias, “Deathly Hallows” conseguiu superar todas as expectativas.Com o número impressionante de 8,3 milhões de livros vendidos em 24 horas, e 11,5 milhões ao final de dez dias.

Scholastic,a editora do livro, não revelará quantos livros foram vendidos após os dez dias, o que faz parte da tática de continuar mandando mais e mais caixas para os aeroportos e livrarias.Mas, segundo o chefe executivo da editora Barnes & Noble, Steve Riggio, existem “muitas especulações ao redor disso’” para que as maiores livraria do país acreditem que conseguiram superar as expectativas no primeiro dia.

Em Harvard Square, as livrarias estão apresentando boas vendas no mês de agosto mantendo grandes displays de “Deathly Hallows” e estoques dos volumes anteriores da série.

“As pessoas me dizem que não iam ler, mas que como vem os outros lendo em todos os lugares que vão ficam curiosos para lerem também” disse o gerente de uma livraria infantil. “Eles vem procurando por Deathly Hallows e eu sugiro que comecem pelo primeiro. Assim temos um grande novo público começando a ler Harry Potter”.

Uma segunda leva de fãns trará ótimas notícias para a Editora Scholastic e as milhares de cópias de capa dura não vendidas serão vendidas. De acordo com a Reuters, os fãns que esperam comprar os livros em sua outra versão, não conseguirão realizar seu desejo até o próximo mês de Julho.