Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EdP terá cenas noturnas filmadas em outubro!

Conforme nós noticiamos no começo de julho, algumas cenas do próximo filme de Harry Potter seriam filmadas no vilarejo Lacock, ao sul da Grã-Bretanha. Naquela ocasião havia sido dito apenas os possíveis locais para as filmagens. Hoje, no entanto, algumas outras informações foram dadas a respeito no jornal Wiltshire Times.Quarenta moradores da cidade compareceram à reunião para decidir se Lacock participaria do filme ou não, e todos os quarentas votaram a favor. Agora a equipe de filmagens tem permissão para filmar durante quatro dias do mês de outubro, entre as 17h e 5h da manhã.

Alguns talvez se lembrem do local porque a vila já fora usada como locação para os dois primeiros filmes, com o monastério de Abbey aparecendo como fundo para o interior de Hogwarts durante a famosa cena em que Dobby fala “Dobby está livre!” e também em “Você não fará mal a Harry Potter”, se dirigindo a Lúcio Malfoy e logo em seguida mandando-o pelos ares.

Dessa vez, no entanto, a equipe técnica quer “retornar à Lacock com muitos dos personagens principais para filmar uma série de cenas assustadoras durante a noite para Harry Potter e o Enigma do Príncipe.” Daniel Radcliffe provavelmente será um dos que estarão presentes.

O jornal anunciou que “a Rua High, assim como a Rua Church, serão fechadas e o ponto de ônibus que fica do lado de fora da Pousada George terá sua localização alterada durante as gravações.”

Em troca desse inconveniente, a Warner Brothers prometeu um montante de £30,000 (R$ 120.000,00) a ser pago ao vilarejo, e cada residente irá receber £200 (R$ 800).

Thanks to TLC and Wiltshire Times.