Parques temáticos

Detalhes do parque são “Top-Secret”

Parque HP
O parque mais esperado dos fãs de Harry Potter tem início de construção programado para o final desse ano nos terrenos da Universal Orlando Resort, empreendedores esperam um gasto de até $500 milhões de dólares na economia atualmente fragilizada.
Em torno de 40 pequenas empresas que irão emprestar sua “mágica” em efeitos especiais e motores de brinquedos foram contratados, os detalhes porém foram todos classificados como “Top-Secret” e passam por medidas de segurança similares a Deathly Hallows.

O Sr. Bill Nassal, dono de uma empresa de $30 milhões de dólares que desenha rochas falsas e outros artifícios em cenários e suportes foi breve quando perguntado sobre o que deveria fazer:

“Não posso falar sobre nada disso”

Para ver a reportagem completa do BussinessWeek, clique em Notícia Completa.

Thanks, The Snitch.

PARQUE DE DIVERSÕES EM ORLANDO
Hogwarts Ho!

Bussiness Week ~ Jeremy Quittner
25/08/2007
Tradução: Fernando Nery

Empreendedores em Orlando não são trouxas comuns. Com a costrução do parque temático do Mundo Mágico de Harry Potter com início programado para o final de 2007 nos terrenos da Universal Studio Resort, esperam uma bomba de $250 milhões a até $500 milhões dentro de uma economia de ingresso aos parques instáveis.

Cerca de 40 pequenos donos de empresas empresas que venderam suas próprias mágicas para o parque temático. “Existe toda uma peça esperando pela nossa atuação, mas só saberemos dela quando os projetos Universal estiverem um pouco mais polidos”, disse Toni Brown, engenheiro de aplicações da Gilderfluke & Co., compania de $3 milhões de dólares que desenha equipamentos para brinquedos. “Não há dúvida que esse projeto sobre Harry Potter resultará em trabalho para membros da nossa compania”, disse Caig Hanna, presidente da Themed Entertainment Assn., onde a maior parte dos seus 500 membros são pequenos empreendimentos que criam efeitos especiais para os grandes parques. O parque de 20 acres (80.937,12 metros quadrados), tem término esperado para 2009 e conterá uma réplica da academia de Hogwarts.

Os detalhes, porém, são tão secretos quanto foi final de Harry Potter and the Deathly Hallows antes do livro, o último livro da escritora J. K. Rowling liberado em Julho. Sr. Bill Nassal, dono da empresa de $30 milhões de dólares com 135 funcionários, Nassal Co., que cria falsas rochas e outras sustentações, teve que assinar teve que assinar um termo de discrição que o permite a conversar esse assunto apenas com Universal. Ainda completa: “Nós não podemos falar nada sobre isso.”