J. K. Rowling ︎◆ Livros

Box autografado vai a leilão

Já imaginou comprar o box dos sete livros? Agora imagine que todos eles estejam autografados. Sonho? Não, generosidade. Há algumas semanas, um box inteiro foi autografado pela autora J. K. Rowling para ser leiloado. O dinheiro arrecadado será doado à Fundação Catie Hoch, que ajuda crianças com câncer e suas famílias.Através do site da Fundação, você pode acompanhar os lances do leilão e até dar um lance mais alto. Clique aqui para ajudar.

O leilão começou ontem e o valor atual já está acima dos $3.200 (R$ 6.351). Ele irá terminar no dia 21 de setembro, e o vencedor será notificado logo ou após às 10h (horário local) do dia 26 de setembro. O valor do último lance será anunciado no Catiebug Gala em 29 do mesmo mês.

Leia mais sobre a Fundação Catie Hoch e a ligação que Jo tem com ela clicando em notícia completa.

Thanks to SS.

FUNDAÇÃO CATIE HOCH
25 de agosto de 2007

Catie Hoch foi uma jovem garota que morreu de câncer. Antes de falecer, ela era uma ávida fã de Harry Potter e amava quando sua mãe lia os romances para ela. Catie, como Harry, lutava pela sua vida.

Para simbolizar isso, Catie vestiu uma longa capa vermelha, grandes óculos de armação preta, colocou uma cicatriz em forma de raio na sua testa e carregou uma varinha a um de seus vários tratamentos em Nova York. Ela estava pronta, outra vez como Harry, para lutar.

Em janeiro de 2000, Catie voltou para casa; suas opções de tratamentos bem sucedidos eram pequenas, e suas chances de ler o quarto livro de Harry Potter eram piores ainda. Foi então quando J. K. Rowling ouviu falar sobre a pequena garota, e começou a se corresponder com ela.

Em um dos primeiros e-mails, Jo disse “Eu estou trabalhando arduamente no livro quatro no momento”, e ela falou sobre o capítulo que estava escrevendo, algumas das novas criaturas que ela havia criado e quais eram os seus personagens favoritos.

Pouco depois do 9º aniversário de Catie, em março, os médicos revelaram que só lhe restavam poucas semanas de vida. Durante o próximo mês, Jo ligou e leu para ela “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o qual ela havia terminado de escrever, mas ainda não havia ido às vendas. Catie morreu em 18 de maio, antes de ouvir o final do livro.

A Fundação Catie Hoch logo foi criada para dar àquelas crianças que sofrem com o câncer uma chance de relaxarem e se divertirem. A organização também ajuda suas famílias a lidarem com os pesados preços dos tratamentos e contas médicas.