Livros

Alan Rickman acha Severo Snape inseguro

O ator Alan Rickman, que interpreta o enigmático professor Severo Snape nos filmes da série, deu uma entrevista ao Brisbane Times, no dia 6 desse mês, para falar do seu próximo filme, Snow Cake. No entanto, há algumas citações do ator sobre os filmes de Harry Potter.

Durante toda a entrevista, mal mencionamos Harry Potter. Rickman sempre evita – “Não quero brincar com algo que tenha a ver com a inocência das crianças” é uma resposta típica – mas é o menino mágico que tem dado a ele influência suficiente para participar de filmes como Snow Cake.

E, claro, ele gosta de fazer o professor de poções, que vê como “uma pessoa bem insegura, sempre tentando ser algo mais que as pessoas realmente respeitem”. “Nesse ponto, é bom ter feito algo para crianças”, diz. “Gosto da idéia de persuadir crianças a ler. Se pretendo trabalhar até os 80 anos, precisarei deles como meu público”.

Ele dá um leve sorriso de Snape que sugere que preferiria as crianças como sua próxima refeição. Talvez seja um lampejo do [próximo personagem dele,] Seeney Todd. É um homem muito divertido, mas sabe fazer um bom vilão.

Thanks to SS.