As Relíquias da Morte

RdM: Teorias na MacLean’s Magazine

A edição de 9 de Julho da MacLean’s Magazine traz novas imagens do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix e nos dá novas opiniões e teorias sobre o último livro da série Harry Potter e seu respectivo fim com artigos de professores e especialistas na área psicológica.

Alguns trechos você confere na notícia completa ou clique aqui.

Thanks, The Snitch.

RELÍQUIAS DA MORTE
MacLean’s Magazine
9 de julho de 2007

O Professor James Krasner da University of New Hampshire comenta:
“Se você sabe as histórias das profecias, já é um caminho andado, pois todas seguem o mesmo trajeto,” referindo-se à profecia na qual Harry ou Neville seria um dos inimigos mortais de Voldemort. “Cada esforço em desviá-los de seus cursos, fará com que algo mude em seu caminho. Então eu penso que Voldemort escolhendo Harry Potter como seu inimigo conforme previsto na profecia fará dele O Escolhido, mudando todo o rumo da história: Neville será o que vai morrer, para que Harry cumpra a profecia.

Já o autor da matéria Brian Bethune é contraditório ás opiniões de Krasner:
Há sete anos, Rowling contou a um jornalista canadense: “Cada vez que me perguntavam seu eu acreditava em Deus, eu dizia sim, porque ninguém me influenciou profundamente mais do que Ele. Mas se eu falasse muito sobre isso, eu teria certeza que os leitores inteligentes, de 10 ou 60 anos, saberiam o que viria nos próximos livros.” Todas essas palavras derivadas dessa pequena conversa, poderiam ter levado a série por água abaixo. O tema dos livros é cristão, pois Rowling coloca o amor-sacrificado como o poder mais forte do universo, Jesus Cristo é o maior exemplo disso. No mundo de Harry, Snape é poderoso e mal e Neville é fraco, porém uma pessoa boa. Esse deverá ser o final da série Harry Potter, onde ele deverá pagar por tudo, pois esse é o preço por se enfrentar o mal, e apenas Harry tem a chance de pagar isso.