As Relíquias da Morte ︎◆ Livros ︎◆ Potterish

Potterish Anti-Spoiler!

Desde sexta-feira o mundo Potter vem sofrendo novamente nas mãos de pessoas imprudentes. Dessa vez, divulgaram fotos do sumário e epílogo de Relíquias da Morte. Como todos os fãs devem saber, tendo por base os livros anteriores, através do sumário é possível ter muita noção do que vai acontecer. O epílogo, por

sua vez, conta o que houve com cada um dos personagens depois do final da história.

O jornal The Guardian, uma revista brasileira e alguns fansites de Harry Potter ao redor do mundo citaram esse fato e contaram o que acontecia, mostrando as fotos. Isso está causando uma confusão tremenda, visto que muitos fãs não querem ter acesso a spoilers, mas ao tê-los tão facilmente a vista, acabam cedendo à tentação, além da repercussão gerada e de suas conseqüências.

Se essas fotos são verdadeiras ou não, infelizmente não temos como saber. Muitos vem citando detalhes que serviriam como provas de que se trata de uma falsificação: vocabulário que ora pertence aos Estados Unidos, ora à Inglaterra; erros de pontuação, história parecida com de fanfics, etc. No entanto, exatamente pelo fato de não termos certeza da veracidade das informações, nós não podemos publicá-las! Aos que não entenderam, leia em notícia completa os nossos motivos.

Entramos em contato com as editoras Bloomsbury e Scholastic, ambas deram respostas incertas sobre a veracidade das informações relatadas.

Por isso, aproveitamos a oportunidade para avisar aos nossos visitantes para ficarem tranqüilo, pois o Potterish é um site LIMPO DE SPOILERS. Além disso, após o lançamento do livro, os spoilers das notícias se encontrarão no modo “notícia completa”, dando a vocês a opção de lê-las ou não. Também para maior segurança, nesse sábado os comentários serão desativados.

Quaisquer dúvidas sobre as nossas medidas, consultem a página da nossa Política Anti-Spoilers.

1º – Respeito à Rowling: A nossa autora favorita dedicou mais de uma década de sua vida para escrever essa série. Todos nós sabemos que o momento de estréia do seu último livro é, com certeza, o ápice de sua carreira. Como fãs, estamos apenas respeitando o seu trabalho e a sua dedicação a algo que mudou as nossas vidas! Como site de Harry Potter, em especial o único brasileiro condecorado com o F.S.A. no site oficial da Rowling – o que nos fez atingirmos milhares de visitas todos os dias -, nós temos uma grande responsabilidade em mãos: o poder de informar milhares de fãs ao redor do mundo. Por isso, devemos ser bastante cautelosos ao publicar qualquer notícia, e em especial as com possíveis spoilers sobre o ÚLTIMO livro.

2º – Respeito aos fãs: Publicar uma história destruiría, no melhor dos casos, as expectativas momentâneas dos fãs. Fraude ou não, trata-se de uma história na qual os fãs acreditariam e perderiam todas as suas expectativas, que poderão ser sanadas a partir do dia 21. Muitos, logicamente, não se importam em ter acesso a essas informações antes do lançamento, mas nós garantimos que um número dez vezes maior se importa sim! Dessa forma, juntando um motivo ao outro e dando voz a maioria, é fácil decidir o que se deve fazer.

3º – É crime! E se engana quem acha que não é! Não sabemos se é verdade ou não, mas se for, todos que estão publicando um conteúdo ainda não lançado oficialmente estão correndo sérios riscos de serem processados. A JK Rowling, Warner, Scholastic, Bloomsbury, Rocco e mais outras possuem total domínio dos direitos autorais da série, e qualquer violação a eles está sujeito às punições da lei.