As Relíquias da Morte ︎◆ Livros ︎◆ Não categorizado

Potterish Anti-Spoiler!

Desde sexta-feira o mundo Potter vem sofrendo novamente nas mãos de pessoas imprudentes. Dessa vez, divulgaram fotos do sumário e epílogo de Relíquias da Morte. Como todos os fãs devem saber, tendo por base os livros anteriores, através do sumário é possível ter muita noção do que vai acontecer. O epílogo, por

sua vez, conta o que houve com cada um dos personagens depois do final da história.

O jornal The Guardian, uma revista brasileira e alguns fansites de Harry Potter ao redor do mundo citaram esse fato e contaram o que acontecia, mostrando as fotos. Isso está causando uma confusão tremenda, visto que muitos fãs não querem ter acesso a spoilers, mas ao tê-los tão facilmente a vista, acabam cedendo à tentação, além da repercussão gerada e de suas conseqüências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se essas fotos são verdadeiras ou não, infelizmente não temos como saber. Muitos vem citando detalhes que serviriam como provas de que se trata de uma falsificação: vocabulário que ora pertence aos Estados Unidos, ora à Inglaterra; erros de pontuação, história parecida com de fanfics, etc. No entanto, exatamente pelo fato de não termos certeza da veracidade das informações, nós não podemos publicá-las! Aos que não entenderam, leia em notícia completa os nossos motivos.

Entramos em contato com as editoras Bloomsbury e Scholastic, ambas deram respostas incertas sobre a veracidade das informações relatadas.

Por isso, aproveitamos a oportunidade para avisar aos nossos visitantes para ficarem tranqüilo, pois o Potterish é um site LIMPO DE SPOILERS. Além disso, após o lançamento do livro, os spoilers das notícias se encontrarão no modo “notícia completa”, dando a vocês a opção de lê-las ou não. Também para maior segurança, nesse sábado os comentários serão desativados.

Quaisquer dúvidas sobre as nossas medidas, consultem a página da nossa Política Anti-Spoilers.

1º – Respeito à Rowling: A nossa autora favorita dedicou mais de uma década de sua vida para escrever essa série. Todos nós sabemos que o momento de estréia do seu último livro é, com certeza, o ápice de sua carreira. Como fãs, estamos apenas respeitando o seu trabalho e a sua dedicação a algo que mudou as nossas vidas! Como site de Harry Potter, em especial o único brasileiro condecorado com o F.S.A. no site oficial da Rowling – o que nos fez atingirmos milhares de visitas todos os dias -, nós temos uma grande responsabilidade em mãos: o poder de informar milhares de fãs ao redor do mundo. Por isso, devemos ser bastante cautelosos ao publicar qualquer notícia, e em especial as com possíveis spoilers sobre o ÚLTIMO livro.

2º – Respeito aos fãs: Publicar uma história destruiría, no melhor dos casos, as expectativas momentâneas dos fãs. Fraude ou não, trata-se de uma história na qual os fãs acreditariam e perderiam todas as suas expectativas, que poderão ser sanadas a partir do dia 21. Muitos, logicamente, não se importam em ter acesso a essas informações antes do lançamento, mas nós garantimos que um número dez vezes maior se importa sim! Dessa forma, juntando um motivo ao outro e dando voz a maioria, é fácil decidir o que se deve fazer.

3º – É crime! E se engana quem acha que não é! Não sabemos se é verdade ou não, mas se for, todos que estão publicando um conteúdo ainda não lançado oficialmente estão correndo sérios riscos de serem processados. A JK Rowling, Warner, Scholastic, Bloomsbury, Rocco e mais outras possuem total domínio dos direitos autorais da série, e qualquer violação a eles está sujeito às punições da lei.