Sem categoria

Pequena entrevista com Dan

O DR.com disponibilizou em seu site uma pequena entrevista exclusiva com Dan, em que ele basicamente fala sobre o 5º filme; sua impressão dos sentimentos de Harry e as cenas mais interessantes filmadas.

Acho que ele não lida muito bem com isso, mas ainda tenho alguma admiração pelo jeito como ele tenta lidar consigo mesmo… e isso é realmente a parte boa e divertida do filme… Harry tentando trabalhar com seus problemas, e na verdade não há ninguém ali que ajude e realmente entenda pelo quê ele está passando.

Leia a entrevista na íntegra em notícia completa.

Thanks, DR.com.

DANIEL RADCLIFFE
DanRadcliffe.com ~ Jenna Bensoussan
Julho de 2007
Tradução: Adriana

Sobre a filmagem de OdF…
Foi muito boa. David, o diretor, é absolutamente maravilhoso. Acho que ele fez o melhor filme até agora. Acho que esse vai ofuscar, com uma boa margem, até mesmo o quarto filme.

Então, o que você achou do personagem dessa vez?
Ele está mais nervoso e isso é bom. David é um diretor absolutamente brilhante. A forma como ele conduziu o personagem de Harry foi fantástica. Tem sido um prazer absoluto trabalhar com ele, e tem sido ótimo. Acho que Harry, dessa vez, está mais nervoso e tem todo o direito de estar. E também ele… na verdade… acho que ele está mesmo um pouco fragilizado. Ele é muito vulnerável esse ano e isso é ótimo de se interpretar. Estou curtindo muito esse lance. Acho que é muito, muito legal. É mais interessante para interpretar.

Sabe, existem todos esses super heróis estereotipados que voam por aí atualmente, e eu acho… e eles são legais e divertidos… mas acho que os melhores heróis são aqueles com falhas. É o que acho mais legal no Batman. Ele é tão fraco em algumas coisas. Acho que isso funciona em um personagem, como no Homem Aranha. O Super Homem é… bem… quando eu lia as histórias, Super Homem nunca foi o meu favorito. Ele era perfeito demais.

Como você acha que Harry enfrenta toda a tragédia, ele tem que endurecer para isso?
Geralmente acho que ele enfrenta muito mal, mas o que admiro nele é que ele tenta enfrentar sozinho. Ele não faz dos seus problemas, problemas para outras pessoas. Ele simplesmente senta ali e tenta de verdade trabalhar em si mesmo. A única pessoa que ele realmente atinge é Sirius. Ele às vezes recorre a Dumbledore, mas Dumbledore está distante esse ano, o que é outra coisa que aumenta sua frustração.

Acho que ele não lida muito bem com isso, mas ainda tenho alguma admiração pelo jeito como ele tenta lidar consigo mesmo… e isso é realmente a parte boa e divertida do filme… Harry tentando trabalhar com seus problemas, e na verdade não há ninguém ali que ajude e realmente entenda pelo quê ele está passando.

Você já teve cenas intensas, temperadas?
Não… não, há apenas uma cena onde eu… eu quebrei um monte de coisas. É muito… com alguma sorte, deve ter ficado muito poderosa. Eu na verdade filmarei a cena no escritório de Dumbledore onde ele fala sobre Sirius e sobre como foi indiretamente por responsabilidade dele que Sirius morreu. Faremos na próxima segunda. Eu realmente espero por isso. Acho que é uma das cenas mais fortes do livro e anseio por fazê-la. E também, são coisas da trama que precisamos explicar o que aconteceu. É algo mais prático, não uma cena dirigida emocionalmente.

As cenas mais interessantes do filme até agora…
Acho que qualquer coisa com a Umbridge. Elas são ótimas porque Imelda Staunton é simplesmente brilhante. Ela é absolutamente perfeita. Não é apenas uma atriz brilhante, mas também uma pessoa legal e encantadora porque é tão divertida e gentil e de espírito generoso. Ela realmente ajuda com as coisas quando se está atuando com ela. ela é muito boa com conselhos e encorajamento em geral. Ela e Gary Oldman são as duas pessoas favoritas com quem já trabalhei.