Livros

No ar: Primeiro Reality Show de Harry Potter

Sim, você não leu errado! Harry Potter também virou reality show de televisão, e ele se chama The Sorcerer’s Apprentice (O Aprendiz de Feiticeiro). Os limites realmente parecem não existir para a saga mais popular dos últimos tempos. E a britânica BBC estará reunindo em uma escola isolada, cerca de quatorze crianças (7

garotos/7 garotas) para aprender mágica, ilusões, feitiços e truques de cartas.

Todas elas tem algo em comum: não sabem absolutamente nada sobre magia. E apenas uma delas será escolhida para ser aprendiz do mestre Maximillian Somerset. Assim como num programa normal, a cada semana eles competem executando magias para uma platéia ao vivo e a um verdadeiro Feiticeiro, então logo depois um júri de Mentores Mágicos decidirá quem fica e quem sai da casa, ou melhor, escola.

Estes Mentores também ensinarão a história e o folclore mágico, além de termos em latim para conjurar feitiços e lhes mostrarem como cuidar dos animais mágicos que vivem por lá. Quando as crianças chegam são apresentadas à governanta que os introduz as regras da escola e na seqüência com o Sr. Cavaleiro e Srª. Evans eles aprendam a magia básica.

Mas não pensam que tudo já está aprendido em poucos dias, aos poucos os Mentores revelam o passo-a-passo de alguns segredos durante duas longas semanas, fora de casa, numa longínqua zona rural da Inglaterra. Quem será o próximo Harry Potter da vida real? Aguarde que a fantasia apenas começou. Estaremos divulgando o finalista desta incrível competição.

Confira algumas fotos do programa clicando aqui.