As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Mais recordes para DH!

Em ritmo de lançamento, alguém tinha dúvidas que o último livro de Harry Potter fosse bater vários novos recordes? Em menos de um dia, Deathly Hallows teve 15 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo!

Dessas, 3 milhões voaram das prateleiras da Grã-Bretanha, de acordo com a satisfeita editora Bloomsbury, que anunciou “Da última vez, nós vendemos 2 milhões de cópias em 24 horas. Nós achamos que iremos passar 3 milhões dessa vez”.

Deathly Hallows também bateu recordes de empresas, como a Borders Group Inc., que vendeu por volta de 1.2 milhões de cópias em todo o mundo. Só para se ter uma idéia, em 2005 a Borders vendeu, no primeiro dia, 850 mil cópias do sexto livro da série, Harry Potter e o Enigma do Principe. Dessa forma, esse ano DH vendeu 350 mil cópias a mais!

“Essa é a maior venda em um único dia de qualquer título na historia da Borders”, a livraria disse no domingo em um comunicado. Borders é a segunda maior cadeia de vendas de livros nos EUA.

Estima-se que a autora JK Rowling ganhe, sozinha, £30 milhões das vendas mundiais.

Discuta essa notícia com centenas de outros fãs no nosso fórum clicando aqui! Alertamos que para evitar spoilers às pessoas desavisadas, precisa-se pedir autorização para ter acesso a esse subforum em particular.

Atualizado: De acordo com a Scholastic, 8.3 milhões de cópias foram vendidas nas primeiras 24h nos EUA. No país, nenhum outro livro, nem mesmo outro Potter, vendeu tanto tão rapidamente. Deathly Hallows vendeu mais de 300 mil cópias por hora, mais de 5 mil por minuto! Leia mais em notícia completa.

Thanks to EntertainmentWise, Reuters, ShowBuzz, Terra and Bel!

HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS
Livro de Harry Potter bate recorde de vendas

The Associated Press
22 de julho de 2007
Tradução: Terra

O último livro da saga de Harry Potter, da britânica J.K. Rowling, quebrou o recorde de vendas para as primeiras 24 horas nos Estados Unidos, com 8.3 milhões de exemplares, informou neste domingo a editora Scholastic.

“A excitação, antecipação e histeria pura e simples registradas neste fim de semana em todo o país foram um pouco como a primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos”, disse Lisa Holton, que dirige o departamento de vendas da editora.

Segundo Holton, a Scholastic “bateu todos os recordes ao vender a cifra sem precedentes de 8,3 milhões de exemplares nas primeiras 24 horas”, após o lançamento na madrugada local de sábado.

“Neste final de semana, crianças e adultos se sentaram nos ônibus, parques, aviões e restaurantes para ler Harry Potter e as Relíquias da Morte, disse Holton, que chamou o livro de “um clássico de todos os tempos”.

A primeira edição para os Estados Unidos tem nada menos que 12 milhões de exemplares, outro recorde na história do país, superando Harry Potter e o Enígma do Príncipe, lançado em junho de 2005 com 10,8 milhões de exemplares, dos quais 6,9 milhões saíram nas primeiras 24 horas.