Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Lilá e Luna – Garotas de Sorte

Em comum Lilá Brown e Luna Lovegood são personagens que ganham destaque no desenrolar da trama, envolvidas nas aventuras e romances do Trio, então mais tarde a trama sai das páginas e mergulha nos filmes. Porém essa passagem não parece nem um pouco simples, as audições para as personagens são duras e competitivas.

Evanna Lynch, como todos sabem foi a escolhida entre quinze mil outras garotas para viver Luna em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Para o Enigma do Príncipe as audições aconteceram ontem começando pela escolha da futura Lilá Brown, dentre 7 mil candidatas. Algumas fotos das audições podem ser vistas aqui.

Depois de serem divididas em grupos de trinta, responderem com seu nome, idade e comentarem um fato interessante as selecionadas virão para a próxima fase que envolve uma cena entre Hermione, Madame Pomfrey e Lilá, em aproximadamente uma ou duas semanas.

Também ontem a atriz Evanna Lynch apareceu em um artigo do New York Post, que fala exatamente sobre o estouro de uma ávida fã para o estrelato. Não deixe de conferir, para ler o artigo completo clique aqui.

Thanks HPANA!

EVANNA LYNCH
New York Post ~ Angela Montefinise e Melissa Anelli
1º de julho de 2007
Tradução: Thaís Urano

Fazendo mágica fã de Harry Potter ganha papel e rouba a cena


GAROTA MÁGICA: Evanna Lynch derrubou 15.000 garotas em um teste para o papel da excluída Luna Lovegood em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”

Ela deixou de ser super fã para ser uma super estrela.

A viciada em Harry Potter, Evanna Lynch, 15, rouba a cena em sua primeira aparição nos cinemas como a menina aluada de Hogwarts, Luna Lovegood, no muito aguardado filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que tem estréia marcada para o dia 11 de julho.

A representação de Lynch no papel da menina excêntrica no quinto filme da série Potter enfeitiçou uma multidão numa exibição semana passada e, com certeza, irá capturar o coração de seus companheiros fãs ao redor do mundo.

A autora J.K. Rowling, que deu a luz ao absurdamente popular menino bruxo, já está impressionada. Em seu web site, ela diz: “ Só existe uma coisa a dizer” sobre a jovem atriz: “Perfeita.”

Lynch, fã de carteirinha dos livros desde os oito anos, cresceu em Termonfeckin, na Irlanda, e sempre sentiu uma conexão com Luna, se apaixonando imediatamente pela personagem desde sua primeira aparição no livro “Ordem da Fênix”.

“Eu me apaixonei por sua honestidade constrangedora, sua sabedoria espontânea e sua pureza inocente.” Evanna disse ao The Post. “Ela não tem máscaras ou inseguranças. Ela simplesmente “é”.”

Fã ávida também dos filmes e que, por um acaso, “gostava bastante de aturar”, Lynch sonhava em ser Luna na tela grande.

Ela, que “não estava satisfeita em ter que sentar e esperar para a data dos testes chegar”, recrutou alguns amigos para atuarem como colegas de Hogwarts, gravou fitas de si mesma interpretando Luna e mandou para a equipe de elenco da Warner Bros.

“No fim das contas, as fitas não deram em nada.” Disse a garota que sempre esperou em filas pelos livros, rotineiramente lê sites de fãs como o blog de Harry Potter do “The Post” e tem uma gata chamada Luna. “Mas ainda acho muito legal o fato de as termos feito.
Lynch até mandou uma carta para Rowling dizendo o quanto queria ser Luna nos cinemas, mas temia que isto nunca viesse a acontecer já que morava em uma “vila desconhecida onde não acontecia muita coisa.” Ela recebeu uma carta escrita a mão como resposta.

“Eu não conseguia me conter de felicidade,” Evanna diz. “Ela me disse que também vinha de uma vilinha tediosa, então, como isso poderia não me dar esperanças? E quanto a Termonfecking, ela disse que, pelo menos, tinha um nome legal.”

“Eu lia aquela carta o tempo todo e ainda leio,” ela disse. “Eu sempre carrego comigo na bolsa.”

Lynch, eventualmente, teve sua oportunidade de fazer um teste para o papel de Luna, numa audição aberta – com mais quinze mil outras garotas.

“Eu amava Luna mais do que qualquer um poderia.” Disse “Eu sabia que tinha tanta chance quanto qualquer outra ali.”

Ela se saiu muito bem na audição e ganhou o papel.

Evanna também nos disse que está “extremamente grata” pelo fato de Rowling, a quem ela teve a chance de conhecer em março de 2006, ter lhe dito alguns segredos do futuro de Luna para ajudá-la numa melhor interpretação do papel, mas fica feliz que ela não tenha dado informações demais antes do lançamento do último livro da série, no dia 21 de julho.

“Eu não gostaria de saber antes de todo mundo,” diz a garota. “Acho que seria como um natal fora de época.”