J. K. Rowling

JK sobre RdM: “Eufórica e destruída”

O britânico The Telegraph publicou em recente artigo, alguns trechos do que veremos mais tarde em entrevista completa de JK Rowling para o programa de Jonathan Ross na BBC 1. Os comentários abaixo passam os tristes e felizes momentos que nossa autora sentiu

durante a finalização do livro 7, Harry Potter e as Relíquias da Morte, com lançamento mundial dia 21 de julho e 11 de novembro no Brasil:

JK Rowling disse que terminar seu último livro de Harry Potter foi “o mais extraordinário sentimento” que ela já teve conhecimento, e se sentiu, ao mesmo tempo, “eufórica e destruída” quando fechou o capítulo final.
[…]
“Concluir o livro é um alívio. Não consigo pensar em ninguém que possa saber como me sinto. Atualmente, finalizá-lo foi o mais extraordinário sentimento que já tive… [Eu me senti] eufórica, destruída, quando terminei um capítulo próximo do final eu absolutamente gritei.”
[…]
“Estava sozinha num quarto de hotel, chorando descontroladamente. Virei uma meia garrafa de champagne de uma só vez e fui pra casa cheia de rímel no rosto. Foi realmente difícil.”
[…]
Ela também revelou que Hermione, a heroína das séries, é baseada nela e disse: “Sempre fui CDF quando era criança.”

O vídeo e sua transcrição traduzida você encontra ainda hoje no Potterish.
Fique atento!

Thanks, TLC.