J. K. Rowling

J.K. Rowling contra a AIDS

O jornal The Scotsman informou hoje que J.K. Rowling está participando de uma nova campanha contra a AIDS, campanha que será realizada em Edimburgo nessa quinta-feira. Os organizadores esperam que a campanha World HIV/AIDS conduzirá à criação de facilidades médicas e de pesquisas sobre a doença na cidade.

Será a segunda campanha contra a AIDS de Edimburgo, pois o Waverley Care já está oferecendo suporte e ajuda as pessoas com a infecção do vírus HIV na Escócia.

Durante o seu lançamento na quinta-feira, a World HIV/AIDS estará arrecadando fundos com celebridades que apoiarão a causa da campanha, e haverá um momento onde todos irão participar de uma palestra sobre a campanha e no final um leilão de obras literárias.

A autora da série Harry Potter, Joanne Kathleen Rowling, enviou uma mensagem de apoio e uma cópia autografada de Harry Potter and the Half-Blood Prince, e também o autor best-seller Ian Rankin, o criador do Inspetor Rebus de Edimburgo, doou uma cópia autografada de uma de suas novelas para o leilão.

“Sua representação de marketing”, disse Sandrine Sienche “é providenciar facilidades médicas e remédios para pessoas que vivem com o vírus HIV e AIDS em Edimburgo e outras regiões da Escócia e também estabelecer um centro de pesquisa do vírus HIV em Edimburgo.”

Thanks, The Snitch.