Sem categoria

FutureMovies entrevista Michael Gambon

O ator Michael Gambon, que interpreta o Prof. Dumbledore nos filmes de Harry Potter, concedeu uma entrevista ao site FutureMovies, na qual ele fala sobre atuar nos filmes da série, cita algumas curiosidades e faz referência ao ator Johnny Depp, com quem já contracenou.

As crianças se aproximam de você como Dumbledore na rua, ou você está livre uma vez que tira a barba falsa?
As crianças geralmente não me reconhecem, embora um menino tenha vindo a mim outro dia. Eu estava na Cornuália e ele disse, “Gandalf, posso ganhar um autógrafo?” [Risos] Eu disse, “Cai fora!”

Leia a tradução na íntegra em notícia completa.

Thanks, SnitchSeeker.

MICHAEL GAMBON
Perguntas e Respostas com Michael Gambon

FutureMovies ~ Adam Tanswell
5 de julho de 2007
Tradução: Adriana

Professor Alvo Dumbledore em Harry Potter.

Sir Michael Gambon substituiu o finado Richard Harris no papel do Professor Alvo Dumbledore na série de filmes mágicos de Harry Potter. A carreira de sucessos de Gambon abarca décadas – e embora ele tenha começado nos palcos do National Theatre, a televisão e o cinema logo acenaram. Com o quinto filme do épico de J.K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix, chegando em breve à telona, o ator lustra seu discurso sobre seus momentos no set e sobre sua atuação com Johnny Depp…

Você apareceu em diversos filmes recentemente, Sir Michael…
Sou um ator de teatro, mas nos últimos 10 anos as pessoas me dão papéis em filmes. Eu os aceito pelo dinheiro – e então imediatamente esqueço que filme é. É tudo muito legal, mas é como água passando através de você. É tudo trabalho para mim.

Foi muito complicado voltar ao papel do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore?
Bom, eu não tive que interpretar ninguém, na verdade. Foi só colar uma barba e ser eu, então não foi um grande feito. Eu nunca relaxo em um papel – cada um que faço é apenas uma variante da minha própria personalidade. Não sou um ator de personagens, de jeito nenhum.

O que faz de Dumbledore o maior mago de todos os tempos?
Não tenho idéia. Eu só digo o que o script me manda dizer. Aprendi as falas e disse – eu não tenho muito sub-texto. Não há sub-texto em Harry Potter, na verdade, é tudo mágico. Qualquer coisa pode acontecer.

Você se deu bem com os jovens atores no filme?
Sim. As crianças foram notáveis – e não estou dizendo isso porque estou no tal filme. Daniel é tão legal e moderno e descolado. Ele parece não se perturbar com nada. Que grande sorte termos aquele garoto.

As crianças se aproximam de você como Dumbledore na rua, ou você está livre uma vez que tira a barba falsa?
As crianças geralmente não me reconhecem, embora um menino tenha vindo a mim outro dia. Eu estava na Cornuália e ele disse, “Gandalf, posso ganhar um autógrafo?” [Risos] Eu disse, “Cai fora!”

Seu co-estrela em Sleepy Hollow, Johnny Depp, nos disse que você faz o tipo brincalhão…
Bom, ele pode dizer.

Você pode contar para nós algumas de suas brincadeiras?
Em meu primeiro filme de Potter, o diretor e eu escondemos uma máquina de peidos no saco de dormir de Harry Potter. Ele estava de olho em uma das figurantes e perguntou, “Será que ela pode estar no saco de dormir comigo nesta cena?” Era uma bela garota, com um papel sem falas, então concordamos. Eu tinha o controle remoto, e assim que ele acorda no Salão Principal, apertei o botão. Isso destruiu suas chances com ela.

Você pegou a idéia da máquina de peidos com Johnny Depp? Ele já usou isso antes nos sets, não?
Johnny é um usuário constante das máquinas de peido – mas essa não era das dele. Eu comprei essa.

Você pregou alguma peça em Depp?
Minha melhor brincadeira com Johnny Depp foi quando estávamos filmando dentro de uma casa da nobreza na Inglaterra. Era o único lugar onde a Rainha podia cavalgar vinda de Windsor sem aparecer em ruas públicas.

O que aconteceu?
Bom, a rainha ia passar um dia – e todos estavam abismados. Ela obviamente tinha seus acompanhantes, mas perto dela havia um amigo meu chamado Henry Herbert. Ele era o 17o conde de Pembroke, e também é um diretor de filmes. Quando eles iam passar, fiquei ali com os atores e Henry gritou “Oi, Mike!” Então respondi: “Oi Henry, como vai, camarada?” A Rainha se moveu como se estivesse falando comigo e eles se foram, mas Johnny ficou sem fala. Ele perguntou: “Você a conhece?” E eu respondi: “Sim, ela é uma colega minha.”

E ele acreditou?
Bem, sim, porque havia aquele enlevo. Eu não podia querer um palco melhor. Disse a ele, “Eu sempre paro na casa dela para um copo de chá”.

Harry Potter e a Ordem da Fênix estréia nos cinemas do Reino Unido em 12 de julho.