Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Filme 6: “Sexo, Drogas e Rock’n’Roll”

Ao que tudo indica o sexto filme da saga Potter será muito contrastante com ao qual veremos a partir do dia 11. Diferenças que o diretor David Yates relata como uma menor intensidade em entrevista para o Witney Gazette.

“O próximo filme é menos intenso em um nível. É mais sexo, drogas e rock ’n’ roll

No artigo também vemos a opinião dos atores Daniel Radcliffe e Emma Watson comentando as habilidades de Yates e sua volta no penútilmo filme:

“Foi realmente incrível porque David ouviu o que tínhamos a dizer sobre nossos personagens. Ele foi respeitoso com o fato de que já fazemos esses papéis há cinco filmes.”

Para lê-lo na íntegra clique aqui.

Thanks, HPANA.

DAVID YATES, DAN, EMMA
Witney Gazette ~ Reg Little
1º de julho de 2007
Tradução: Adriana

David Yates, de Charlbury, dirige Harry Potter


DAVID Yates pode ser mais conhecido por dirigir corajosas séries para televisão – mas quando o chamado vem da Escola de Magia de Hogwarts, não tem como deixar passar a chance de fazer um filme de Harry Potter.

O Sr. Yates, que viveu em Charlbury por 15 anos, ficou tão surpreso quanto todo mundo quando lhe foi oferecida a chance de dirigir Harry Potter e a Ordem da Fênix, o quinto sucesso da série.

Contemplar o primeiro beijo de Harry Potter deve parecer muito distante de algumas séries televisivas como Sex Traffic. Mas ele agarrou a oportunidade, e assim desenvolveu uma relação próxima com Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, e a atriz de Oxford Emma Watson, que faz Hermione Granger.

A tão importante convocação para Hogwarts veio durante uma escalada na Cornualha, onde ele passava um feriado.

O Sr. Yates, 44, que já trabalhara como professor na Escola de Teatro de Oxford, relembra o momento mágico que poderia transformá-lo de um conceituado diretor de dramas policiais em um dos mais conhecidos cineastas do mundo.

Ele disse: “O celular tocou e era meu agente. Você quer fazer Harry Potter? e eu disse, Desculpe, você está brincando.

Emma, a aluna de Oxford que faz Hermione Granger, estava cheia de louvores para o novo homem encarregado de Hogwarts. Ela disse: “É o mais genuíno de todos os filmes. Tem um grande senso de realismo.”

“A palavra que eu mais ligo a David é verdade. Ele sempre procura a verdade em todos os personagens e em cada simples cena. Nós adoramos isso. Essa postura não permite que fiquemos complacentes por ser nosso quinto filme.”

“Foi realmente incrível porque David ouviu o que tínhamos a dizer sobre nossos personagens. Ele foi respeitoso com o fato de que já fazemos esses papéis há cinco filmes.”

Daniel Radcliffe está muito feliz que Yates tenha sido convidado a dirigir o sexto filme de Potter, o Enigma do Príncipe.

“Acho que ele cuida de manter o charme e o visual cintilante dos filmes anteriores e acrescenta seu próprio brilho, que talvez não estivesse ali antes. Ele é uma pessoa incrível, de fala branda. Eu nunca havia sido tão estimulado quanto fui neste filme, em parte por causa da própria natureza da história, e em parte por causa da sua direção.”

“Ele sempre quer que eu vá mais fundo.”

Na próxima vez, Yates sugere que irá realmente aproveitar o trabalho. “O próximo filme é menos intenso em um nível. É mais sexo, drogas e rock ’n’ roll, eu diria”.